Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 29, 2017

Câmeras talvez previna crimes contra o patrimônio,







Nota da redação deste Blog - O maior número de assassinato em Jeremoabo acontece nos Bairros, colocar Câmera nas principais ruas da cidade irá adiantar o que?

Antes de colocar as insuficientes Câmeras a Prefeitura deveria equipar e capacitar a Guarda, que nem um veículo possui.
O polícia deverá ser também bem equipada com veículos, pessoal, armas e científica. 

Um dos desafios para o monitoramento é o acompanhamento em tempo real. Só em Curitiba, há uma média de 45 câmeras por guarda de plantão. No Rio de Janeiro, há mais de três mil equipamentos, entre públicos e privados, segundo dados do Instituto Igarapé. A tendência é de que as cidades invistam tecnologia para automatizar este trabalho."

Mas sua função é polêmica entre os especialistas da área. Para o sociólogo Sergio Adorno, do Núcleo de Estudos da Violência da USP, há um “mito” de que a câmera resolve o problema sozinha, ao inibir crimes. Pesquisas mostram alguma eficácia das câmeras em prevenir crimes contra o patrimônio, mas não há nada que indica sucesso em relação a crimes violentos, alerta a diretora-executiva do Instituto Igarapé, Ilona Szabó." (O mito das câmeras na segurança das cidades) .

Como os gestores de Jeremoabo são profissionais em enganar a população, essa é mais uma costumeira maneira de enganar.


Em destaque

Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comprometer eleições de 2024

  Foto: Roberto Jayme/TSE Tribunal Superior Eleitoral 28 de março de 2024 | 19:15 Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comp...

Mais visitadas