Família Montalvao

Família Montalvao

sábado, julho 29, 2017

Vereador e Professor Ivande



Em alta

Por: Luiz Brito DRT 3.913

Prioridade no PP
Dirigentes do PP dizem que a prioridade do partido na eleição suplementa de Jeremoabo, que dizem será setembro é a eleição do empresário Derí do Paloma (PP) para prefeito. Esta é uma questão de honra.
Unanimidade
O Vereador  por Jeremaobo, professor Ivande dos Santos Silva (PP) apesar de noviço no Parlamento conseguiu ser unanimidade entre os colegas de parlamento. Tem recebido elogios pela imparcialidade nos debates, até dos parlamentares situacionistas. Fora do parlamento, a aceitação tem sido positiva também.
Dureza
A participação da ex-prefeita de Jeremoabo, Anabel de Sá Lima Carvalho (PSD), na disputa por uma das cadeiras na Alba, coloca em xeque a reeleição da deputada Fátima Nunes (PT). Terá que trabalhar dobrado caso queira retornar ao parlamento na próxima legislatura.
De cabeça quente
A ala do PP dos Negromonte não está nada bem. A última denúncia do contrato da Bahiapesca é apenas a ponta do iceberg, de acordo com informações publicadas pela imprensa da capital. Salvador.
Marte ou urano?
Mesmo com todo aconchego do governado Ruy Costa, o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira não veio de Marte e nem de Urano para acreditar que o PT vai dar prioridade a sua candidatura na disputa de vaga na Assembleia Legislativa do Estado na eleição de 2018. É mais fácil acreditar em Papai Noel.
Mantendo a palavra
Chega-email detonando as obras iniciadas pela prefeitura de Jeremoabo no caminho do Hospital. Espera-se que o benefício chegue pelo menos até a espaduada de cima e o Cemitério da SECOF. As obras mal começam e já tem gente dizendo que se dissolverão na primeira chuva forte. Vou manter a palavra de só emitir opinião após o término da obra para dizer se ficou boa ou uma bela porcaria. Como esta coluna não é de partido político meu comentário será isento.
Custo benefício
“Nós não vamos a lugar nenhum gastando aproximadamente R$ 600 mil entre salários e diárias com o prefeito passageiro e seus secretários”, frase de um ex-vereador de Jeremoabo que discorda dos valores desembolsados pelos jeremoabenses para manter a mordomia do primeiro escalão do governo na prefeitura. Nós estamos na marcha da insensatez, gente, e ainda há quem bata palmas”, disparou o ex-vereador que discorda em gênero, número e grau das colocações do procurador do Município, advogado Antonio Moura, quando este em uma emissora local encheu a boca para falar sobre transparência no governo. A declaração rendeu. Primeiramente porque é preciso ter humildade para saber até que ponto temos que dar um passo pra trás pra dar três pra frente, sentenciou.

Nota da redação deste Blog - A respeito desses tópicos de Bob Charles, comentarei apenas um concernente ao Vereador Professor Ivande:
Se já mantive algum contato ou diálogo com o Professor Ivande antes do mesmo ser eleito não recordo-me, apenas o aludido após eleito está surpreendendo-me por tratar-se de uma exceção, de uma espécie em extinção na politica  de Jeremoabo, ou seja, ser atuante, firme, inteligente, competente e honesto.
A praxe da maioria dos eleitos na politicagem de Jeremoabo, com poucas e honrosas exceções, é logo mesmo antes da posse, tomar um curso e uma lavagem celebrar para tornarem-se omissos, coniventes, passivos, cegos, surdos e mudos.
Portanto, parabenizo o Vereador Professor Ivande, e espero  que o mesmo não mude o itinerário desse caminho reto que iniciou a seguir.
E para encerrar cito uma parte da Bíblia:
A Palavra meditada hoje está em Lucas 6, 43 – 445:
43. Não existe árvore boa que dê frutos ruins, nem árvore ruim que dê frutos bons.
44. Cada árvore se reconhece pelo seu fruto. Não se colhem figos de espinheiros, nem uvas de urtigas.
45. Quem é bom tira coisas boas do tesouro do seu coração, que é bom; mas quem é mau tira coisas más do seu tesouro, que é mau. Pois a boca fala daquilo de que o coração está cheio. “