Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, julho 02, 2017

Denúncia contra Temer feita pela PGR cita outros 14 políticos
Foto: Reprodução/ PGR
Outros 14 políticos foram citados na denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer e o ex-deputado e ex-assessor Rodrigo Rocha Loures. Segundo a Folha de S. Paulo, a maioria das menções fazem referências a trechos da delação do Grupo JBS, quando o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fala de uma suposta relação entre Temer e a J&F. Ainda que tenham sido citados, a PGR não apresentou acusação formam contra esses políticos – apenas o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) está preso. O ex-ministro Geddel Vieira Lima e ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, são apontados como interlocutores da JBS junto ao governo Temer, antes de Loures. Outro citado é o ex-assessor e amigo de Temer, José Yunes. Completam a lista de políticos o ex-ministro Guido Mantega, Eduardo BragaEunício OliveiraJader BarbalhoKátia Abreu, Vital do Rêgo (atualmente ministro do Tribunal de Contas da União), Paulo Skaff, Gabriel Chalita e Wagner Rossi. À Folha, os advogados de Geddel e Yunes negaram qualquer intermediação nas relações entre o Grupo JBS e Temer, bem como Renan, Vital do Rêgo, Eunício, Skaff e Chalita. Os demais não foram localizados. 




Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
A prefeitura municipal de Tanhaçu, cidade situada no Centro-Sul baiano, suspendeu até a próxima segunda-feira (10), o atendimento administrativo, após exoneração de funcionários não concursados. De acordo com informações do site local Achei Sudoeste, a medida foi tomada pelo prefeito Jorge Teixeira da Rocha (DEM), após publicação Decreto 176, no Diário Oficial do Munícipio, determinando a exoneração, para que a gestão municipal fosse adequada à orientação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), do Ministério Público Estadual (MPE) e do Ministério Público Federal (MPF).  “A investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração”, diz o texto. Ainda segundo o Decreto, funcionarão, em caráter excepcional, para atendimento externo, os setores responsáveis pelo recadastramento dos servidores municipais e matrícula dos alunos da rede municipal de ensino. Está assegurado ainda o atendimento aos serviços essenciais, tais como coleta de lixo, além de urgência e emergência na área da saúde. O expediente administrativo voltará ao normal a partir das 8h, do dia 10 de julho.

Em destaque

STF reage a relatório divulgado nos EUA e diz que todas as suas decisões são fundamentadas

  Foto: Carlos Moura/SCO/STF O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE 18 de abril de 2024 | 14:07 STF reage a relatório divulgado n...

Mais visitadas