Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, junho 11, 2017

Até para roubar tem que contar com a sorte

Jovem de 20 anos suspeito de furtar livros para estudar fica preso quase dois meses. goo.gl/hW1paG / Via Direito News
Um jovem de 20 anos suspeito de furtar livros para estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ficou quase dois meses recolhido no…
AMODIREITO.COM.BR

Nota da redação deste Blog -  Diante do quadro acima, fico convencido que a Lei foi elaborada para os "iguais" e os " mais iguais".

Apesar de mesmo sendo por uma "causa nobre", o crime não compensa, porém, não compensa para alguns, mas a impunidade compensa para outros.

Devido as desigualdades existente no Brasil, existe uma categoria que para sobreviver já é difícil, pior para estudar.

Esse desprotegido da sorte, ou marginalizado pela sociedade, para sobreviver com dignidade, apelou para o impossível, pensando em não enveredar pelo caminho do crime, tentou estudar, no entanto por ironia do destino, foi obrigado a pagar um preço caro que marcará toda sua vida.

Suspeito de furtar livros para estudar fica preso quase dois meses, e irá sofrer muito até acertar suas contas na justiça.

Observem que induzido e estasiado nos estudos, deu um tropeço, que nunca mais se aprumará, está igual a um boi ferrado, onde a marca jamais sairá.

No entanto, não precisa ir longe para depararmos com a impunidade, aqui em Jeremoabo mesmo temos vários exemplos, onde  ímprobos  roubam milhões do dinheiro público que serviria para a saúde, serviria para merenda escolar, serviria para comprar esses mesmos livros, e a penalidade que assistimos são promoções para trabalharem em gabinetes de políticos agraciados com cargos comissionados.

Infelizmente esse é o Brasil que conhecemos, onde existe Lei para os iguais e os mais iguais.




Em destaque

"Demolição do Parque de Exposição: Um Atentado à Legalidade e ao Bem Público"

. O vídeo que estou reproduzindo aborda um assunto crucial para a comunidade de Jeremoabo: o direito municipal e a alienação de bens públi...

Mais visitadas