Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, maio 13, 2017

A Chico o que é de Francisco: homem sério e honrado


Se você, caro leitor, encontrar com este homem em suas andanças pod
e apertar a mão dele. É sério e honrado e saiu da política do jeito que entrou. O primeiro parlamentar a destacar a importância do potássio em Sergipe, foi Chico Rollemberg. Ele também debateu pontos como energia nuclear, Proálcool, Sudente, porto de Aracaju, entre outros




A Chico o que é de Francisco: homem sério e honrado

13/05/2017  04:00


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Hoje é na primeira pessoa por dever de Justiça com médico que ingressou na política e sacrificou a vida pessoal.

Francisco Guimarães Rollemberg foi deputado federal por 1971 a 1986 e senador de 1987 a 1995. As gerações mais novas não sabem, mas o 
médico Chico Rollemberg quando exercia a profissão era humanitário ao extremo. Foram milhares (isto mesmo, milhares) de cirurgias gratuitas em todo Sergipe.
Através do PSDB Nacional, o então governador Albano Franco colocou o nome ex-senador Francisco Rolemberg num escândalo que não é dele, que ele não teve participação alguma nesta doação, conforme o próprio depoimento de Mônica Moura, esposa do marqueteiro João Santana.
Ricardo Franco pagava através do caixa 2  - No depoimento de Mônica Moura - na Operação Lava Jato -  fala do recebimento de boa parte dos R$ 6 milhões da campanha de marketing e publicidade de 2002, em recursos “não contabilizados, que eram levados  e entregues pelo filho de Albano Franco, Ricardo Franco, atual suplente da senadora Maria do Carmo.
E mais: a campanha onde Francisco não foi para o 2º turno as traições do lado dele foram muitas, inclusive familiares. Gente que estava na campanha dele, inclusive em pontos estratégicos já fechados com João Alves Filho, o eleito em 2002 no 2º turno contra José Eduardo Dutra.
Quem já teve a oportunidade de conviver alguns meses com Chico Rollemberg, como eu convivi, assina embaixo a integridade deste homem que mês passado completou 82 anos. E vive a mesma vida simples quando iniciou a carreira de médico e posteriormente de político.
Por dever de Justiça e para as novas gerações o blog dá este testemunho da honradez de um homem que saiu como entrou da vida pública: sem patrimônio milionário, mas com a cabeça erguida de ter cumprido a missão de servir a Sergipe.
Como diz Albano em Sergipe Del Rey todos nos conhecemos...
Como parlamentar levantou temas que ainda estão na pauta atualmente                                                                                                                         
.

O drama da seca e a esperança no rio São Francisco

“A seca ainda vem sendo enfrentada com paliativos.. a rigor não conseguimos criar ainda uma política contra as secas...” Essa frase foi tirada de um discurso de Chico Rollemberg, como  deputado em 1980. Continua atualíssima por conta dos descasos dos governos.
Limites Sergipe e Bahia
Hoje uma comissão formada por membros de vários órgãos, inclusive IBGE, discutem os limites de Sergipe e Bahia para acabar com um problema histórico.  Em 1989, como senador, Chico Rollemberg fez um estudo sobre as razões históricas, jurídicas e sócio-econômicas dos limites dos dois Estados.ômicas dos limites dos dois Estados.
Atuação destacada
Nos anos como deputado federal e senador, Chico Rollemberg teve uma atuação destacada sempre levantando temas importantes para Sergipe e o Brasil. São muitas ações positivas. Nunca barganhou nada para si e por isso ganhou o respeito da classe política da época. Nunca teve o nome envolvido em algum escândalo.
Parabéns TV Sergipe
E ontem, 12, o que parecia impossível aconteceu: no telejornal SETV 1ª Edição da TV Sergipe, os nomes de Albano Franco e Ricardo Franco denunciados na delação de Mônica Moura, esposa do marqueteiro João Santana, foram citados. A noite, a gravação da delação de Mônica Moura foi exibida citando os empresários Albano e Ricardo Franco. Parabéns a TV Sergipe.

Por: 

Cláudio Nunes

Desde maio de 2006, tem um blog no Portal Infonet. Atua no jornalismo de Sergipe há mais de 15 anos, passando pela Gazeta de Sergipe, Jornal da Manhã, Diário de Aracaju, TV Sergipe e Jornal do Dia. Radialista e jornalista, em dezembro de 2006 publicou o livro "Liberdade da Expressão".

Em destaque

Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar. Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

  : Alguns políticos costumam dizer: "quem não é visto não é lembrado", por outro lado, quando tratamos de amizade sem interesse,...

Mais visitadas