Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, abril 03, 2017

Volney Leite é eleito prefeito de Carmópolis
Aposentado assumirá o município pela sexta vez
02/04/2017  18:14
Beto Caju, vice, e Volney Alves, prefeito (foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)
Volney Leite Alves (DEM) foi eleito prefeito do município de Carmópolis para o mandato 2017-2020 neste domingo, 2. Em eleições complementares realizadas no município, Leite se elegeu com 61,29% dos votos válidos contra 38,71% do seu oponente Luizinho Guimarães, do PSB. O índice de abstenção foi de quase 20%. Este será o sexto mandato de Volney à frente do município. Beto Caju será o vice-prefeito.
“Acreditávamos na vitória. Foi a escolha da maioria. Agora é voltar a trabalhar pelo desenvolvimento e pela geração de trabalho e renda no município”, destacou o prefeito eleito após o resultado. Volney Leite é servidor público aposentado e tem 75 anos. Nas eleições de outubro, ele chegou a ser eleito, mas a Justiça Eleitoral negou o registro de sua candidatura a partir de denúncias de chapa adversária acerca de contas irregulares – que determinariam a inelegibilidade de Leite. Entretanto, a defesa de Volney recorreu e conseguiu efetivar sua candidatura a poucos dias da eleição junto ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE. A acusação prometeu entrar com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral - TSE - para reverter a decisão.
Por Igor Matheus


Em destaque

Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comprometer eleições de 2024

  Foto: Roberto Jayme/TSE Tribunal Superior Eleitoral 28 de março de 2024 | 19:15 Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comp...

Mais visitadas