Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, abril 03, 2017

Dessa vez a Prefeitura de Jeremoabo irá para a lua




Nota da redação deste Blog - Observando a quantidade de milhões gastos com combustível para a Prefeitura Municipal de Jeremoabo, procurei um matemático entendido no assunto, e pedi que calculasse até para onde daria para um veiculo chegar com esse tanto de combustível.


Estou transcrevendo o calculo de dois matemáticos:

O primeiro:

Vamos por partes: o combustível necessário para uma viagem de 384.400 km de ida e outra equivalente de volta seria imenso, sem possibilidade de reabastecimento no caminho. Se um carro econômico típico de 1.200 kg consome 1 litro a cada 15 km, basta fazer os cálculos para concluir que gastaria cerca de 50.000 litros para ir e voltar à Lua.

Já o segundo diz:

. Esse valor seria suficiente para comprar cerca de 436 mil de litros de gasolina, considerando o valor do combustível em R$ 2,75 por litro. A quantidade é suficiente para um carro popular dar mais de cem voltas em torno da Terra, pela linha do Equador, ou ir à Lua quase 12 vezes. Todo esse valor foi pago com verbas de ressarcimento – ou seja, pelo contribuinte.

Observação: 

Nesse segundo cálculo o matemático usou um preço defasado, porém não há problema, atualize ao preço local de Jeremoabo e refaça os cálculos.


Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas