Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, março 07, 2017

Os pilares da cidadania que são saúde e educação na administração municipal de Jeremoabo estão esvaindo-se.

A imagem pode conter: telefone e texto



" Reconhecidas como direito de todos e dever do Estado pela Constituição federal, a saúde e a educação estão muito longe de ocupar posições favoráveis nos indicadores de satisfação dos brasileiros. O acúmulo de fragilidades, distorções e descasos transformaram a saúde, pública e privada, em campeã da insatisfação desde 2008. Com 62% de conceito ruim ou péssimo em pesquisa realizada em 2014 pelo Datafolha, supera a soma das cinco preocupações que vêm na sequência: segurança (18%), corrupção (10%), educação (9%), desemprego (4%) e miséria (2%). Mesmo entre os 27% dos brasileiros que pagam planos ou seguro saúde, 70% cravam os dois piores conceitos." (Ruy Martins Altenfelder Silva , O Estado de S.Paulo).

Quanto a saúde Municipal de Jeremoabo, não falarei do suposto rombo praticado no Hospital, detectado e auditado pelo TCU, porém, estou referindo-me ao dinheiro que veio para construção da ' academia de saúde" R$  180.000,00 Cento e oitenta mil reais), que deveria ser iniciada em  27062013 e terminado em 27122013.
A unica academia Municipal que se tem conhecimento em Jeremoabo, só existe no pensamento, a academia municipal virtual, o dinheiro, os recursos federais tomaram " doril", evaporaram. 

Na administração municipal de Jeremoabo, as fragilidades, as distorções e descasos, também acontecem na educação, a contribuição por parte da prefeitura com o ônibus dos estudantes, no percentual de 50% garantido por Lei, desde o mês de dezembro 2016, fevereiro e março do corrente ano, a  prefeitura ainda não pagou, talvez seja  porque para eles a educação é assunto secundário, e eles não tem interesse que os jovens aprendam a ler, para continuarem sem saber votar.

Em destaque

2º Congresso Brasileiro de Direito Municipal

.

Mais visitadas