Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, março 05, 2017

Jeremoabo que só cresce como rabo de cavalo




Cavalo com uma grande cauda
No nordeste da Bahia existe uma cidade chamada Jeremoabo, mais conhecida como " já teve, já tinha".
É seguindo essa linha do " já teve" que falarei a respeito de dois postos que prestavam relevantes serviços a população jeremoabense.

O primeiro posto era uma Representação do Funrural, que concedia aposentadoria ao trabalhador rural e seus dependentes.

Começaram com tanta politicagem e denuncias muitas delas infundadas, que terminaram fechando esse posto e transferindo para os Correios, que não dava conta nem do seu serviço especifico.
Quando foi transferido para a administração dos Correios havia mais de mil pessoas aposentadas.

O outro Posto atendia a área urbana, o segurado beneficiário da Previdência  Social,  naquele tempo INSS, era atendido em Jeremoabo, alias a cidade de Jeremoabo era o ponto de apoio onde atendia a região de Pedro Alexandre, Coronel João Sá, Sítio do Quinto, Antas e Santa Brígida.

Além de tratar de assuntos ligados a aposentadoria, existia atendimento médico, com inúmeros médicos e dentistas credenciados, naquele tempo não faltava fichas

Os casos graves que necessitavam de atendimento médico especializados eram encaminhados para Salvador ou mesmo para São Paulo. 

As perícias médicas eram efetuadas na cidade de Jeremoabo, inclusive  era fornecido medicametos.

Como o atraso em Jeremoabo sempre foi e continua sendo a baixa politicagem, começaram a encher o nosso saco, até que pedimos a nossa transferência para a Capital Sergipana.

Antes que esqueça, esse Posto residência em Jeremoabo, foi implantado devido ao prestígio do deputado Clemenceau, que batalhou até conseguir.

Resultado, com a nossas transferência para a Superintendência Estadual de Aracaju, o Posto foi desativado, e o povo carente mais uma vez foi o penalizado, já que os politiqueiros tem o carro da viúva para andar.

Hoje para qualquer cidadão resolver sua aposentadoria ou qualquer outro assunto ligado a Previdência, está obrigado a deslocar 90 Km até a cidade de Paulo afonso, perdendo dia de trabalho, enfrentando fila, e ainda tendo despesas com alimentação e transporte.

Uma minoria insignificante ainda consegue carro da prefeitura e acompanhamento da servidora Marta Varjão, uma especie de intermediaria .

Esse  é um exemplo do progresso que os profissionais da politicagem arranjam para Jeremoabo, aumentando a lista do " já tinha, ou então já teve".

O único prejudicado em tudo isso é o povo que não aprende, e devido ao fanatismo continuam votando nesses artistas.

Para refrescar a memória, alguns itens do já tinha:

Coletoria Federal  -   Já teve
Coletoria estadual  -  Já tinha
Posto Rodoviário Federal - Já teve
Projeto Sertanejo  -  Já tinha
PETI - Já teve
Gramado no Estádio - Já teve
Hotel Municipal - Já tinha
Posto do FUNRURAL - Já teve
Posto do INSS - Já tinha.
Hospital que efetuava pequenas Cirurgias - Já teve
Hospital com médico especializados como cardiologistas, cirurgiões, ginecologistas, obstetras etc - Já teve
Etc, etc, e et caterva 

Observação: Informaram-me que  a Delegacia Militar também parece que " já tinha", o último tenente foi embora no início de dezembro, quem quiser resolver agora, que vá para Feira de Santana.




Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas