terça-feira, janeiro 03, 2017

A Folha ainda insiste
Receba mais informações na nossa newsletter >> https://goo.gl/iH9Sr7
Diário do Poder compartilhou um link.
1 h
Tribunal de Contas da União e Ministério Público Federal não indicam se agirão para Lula et caterva pagarem pelos prejuízos à Petrobras.
DIARIODOPODER.COM.BR
O governador petista Fernando Pimentel quer processar o deputado Sargento Pimentel, do PDT, por calúnia e difamação após a divulgação do vídeo em que aparece buscando o filho bêbado com helicóptero do governo.
Generosidade petista
Receba mais informações na nossa newsletter >> https://goo.gl/iH9Sr7
Diário do Poder compartilhou um link.
28 min
Presidente do Senado nem precisa pedir: o diplomata que o assessora é sempre promovido na carreira. Renan pediu, mas não foi atendido.
DIARIODOPODER.COM.BR

Implicante
1 h
A opinião mais corajosa de 2016? #MaisLidas2016
Diário do Poder compartilhou um link.
8 min
O ex-integrante do governo de Renan Filho (PMDB) afirmou que seu maior desafio será se antecipar aos atos de corrupção em Alagoas, para alcançar o objetivo de…
DIARIODOPODER.COM.BR
O ex-ministro do STF pode ser um nome forte para 2018.
Imagem: Reprodução Ele esconde, faz de conta que não quer, mas o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa está cada vez mais entusiasmado com...
FOLHAPOLITICA.ORG
Tais provas e delações deveriam estar sob a vigilância do Exército e da PF 24 horas por dia e não apenas entre Teori e sua equipe. Isso, é um descalabro.
E se tiver ministros do STF no meio, como todos desconfiam que tenha mesmo?
FOLHACENTROSUL.COM.BR
JOÃO PAULO É CONDENADO PELA JUSTIÇA E PODE PERDER DIREITOS POLÍTICOS
bit.ly/2j1UCyy
O ex-prefeito João Paulo (PT) foi multado e condenado a uma pena de três anos e cinco meses de reclusão por ferir a Lei de licitações 8.666/93 entre os anos de 2002 e 2004. A pena será cumprida em liberdade e deve ser convertida em prestação de serviços comunitários. Se não conseguir reverter a decisão em instâncias superiores, o réu pode perder seus direitos políticos.

Quando o respeito à lei é falta de vergonha na cara, por Ricardo Noblat
(...) Minas Gerais é um Estado quebrado como o Rio? É. Seria um despropósito cobrar de quem o governa moderação extrema com gastos supérfluos? Não. Faltou moderação a Pimentel. E também vergonha na cara. Se lhe sobrasse vergonha, deveria no mínimo pedir desculpas aos mineiros e ressarcir o Estado do gasto desnecessário.
Leia a íntegra no blog: https://goo.gl/OSdag9
...Ver mais

Diário do Poder compartilhou um link.
13 h
O governo do Estado do Amazonas informou no início da noite desta segunda-feira, 2, que presos da unidade vizinha ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj),
DIARIODOPODER.COM.BR

BRASIL.ELPAIS.COM|POR CAMILA MORAES
Prostituta foge ao ver que o cliente era seu marido
SAUDEVIDAEFAMILIA.COM|POR ADMIN

Chacina de Campinas "requer muito mais do que expor a indignação nas redes sociais”, diz a socióloga Wânia Pasinato, que atuou no Núcleo de Violência da USP e em várias pesquisas sobre justiça criminal e violações de direitos humanos
Para a especialista, os crimes recentes, com a chacina de Campinas, mostram que as políticas para inibir a violência não foram efetivadas, apesar da indignação geral
BRASIL.ELPAIS.COM|POR CAMILA MORAES