Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, janeiro 23, 2017

Jeremoabo, qual o perfil do prefeito que o povo deveria escolher?

Mas para quem apelar para nos salvar da atual conjuntura da cidade?

RDrigotto
Um super-herói? Um semideus? Um Titanic? Não. Não precisamos de tanto. Precisamos de pessoas sérias e compromissadas com a população e que queiram de fato representar o povo que hoje está à míngua, desde o pobre lascado e doente até a velhinha viúva, o estudante, a dona de casa, o trabalhador e o indigente pé-inchado que se entregou à cachaça por falta de perspectivas ou por sobra de chifres nos cornos. Essa pessoa vai ter que ter peito para falar, criticar e aceitar críticas, mas tem que ter sobretudo capacidade de mudar, de rever posições porque quem não faz isso assume o único compromisso proibido a qualquer um administrador da coisa pública: o compromisso com o erro e a omissão, e por etapa, com o ilícito.
Nossa cidade precisa de um prefeito que não esteja atrelado às antigas forças políticas do município e que seja totalmente dependente das oligarquias de que não tenha rabo preso com esta elite metida a besta, que esteja livre dos patifes que fazem de tudo para se locupletar em seus cargos e que usam a justiça a favor das injustiças e as leis a favor do ilícito, que nunca usou o dinheiro de ninguém para chegar aonde chegou, que esteja fora do cabresto que sempre deu corda para todos os prefeitos que já passaram por esta cidade, pois só quem é livre de apoios, interesses e mutretas pode realizar um trabalho honesto e que não tenha em seu currículo, uma porrada de processos na justiça.
O que não dá mais para tolerar é que uma cidade como a nossa, que encanta a todos, morrer à míngua como estamos assistindo ao longo dos últimos 20 anos. Basta de ficarmos olhando para o passado e relembrar o que já fomos. Sim, sabemos que um dia já fomos a segunda cidade mais rica do Estado e hoje não sabemos nem mais em que posição estamos. O que queremos é retornar à nossa posição inicial tanto econômica como social e política, em vez de ficarmos reclamando sem saber o que fazer, sem rumo, vendo outras cidades do Estado darem saltos qualitativos como resultado de ações concretas praticadas por seus líderes locais.
Que fique a lição: política é importante. Mas temos e devemos votar em idéias sólidas e participar mais da vida da cidade e escolher pessoas sérias para os cargos mais relevantes, pois disso depende o nosso futuro. Os homens passam, mas seus frutos germinam. Então que aprendamos a votar naqueles que devem germinar nossas vidas com boas sementes.
Por Fábio Marques

Nota da redação deste Blog -  Hoje lendo a presente matéria, logo no início tive a impressão que o escritor se referia a atual conjuntura política de Jeremoabo, no entanto, continuando a leitura, chequei a conclusão que por analogia se trata de uma fotografia em preto e branco, concernente, aos (des)governantes de Jeremoabo durante o período de 20 anos atrás até a presente data.
Infelizmente o que está escrito no presente artigo vem acontecendo em Jeremoabo até a presente data, e o pior, com poucas perspectivas de mudanças.
Sugiro aos leitores deste Blog que independente de corrente política, leiam e façam a uma reflexão honesta e sem paixão.

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas