Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, janeiro 23, 2017

Jeremoabo - atendendo mais uma prioridade inadiável




Acredito que como a permanência do gestor provisório é questão de poucos meses, tudo leva a crer que o mesmo está procurando atender os setores mais importantes de  maior e inadiável necessidade da população de Jeremoabo.

Semana passada foi referente a consertos de aparelhos de ar condicionados dos veículos da prefeitura, inclusive aqueles  que servem para farrearem, para transportar parentes, para namorarem noutras cidades, e também para transportarem animais de estimação, conforme inúmeras denúncias efetuadas ano passado através de fotos e sem nenhuma providência ou apuração por parte dos responsáveis.

Hoje apresento para os senhores mais uma licitação, dessa vez para lavar os ditos veículos da prefeitura.

É isso aí, como são poucos meses de governo, atender os casos de urgência urgentíssima 
Por falar em Licitação para lavagem de veículos da prefeitura, vamos orar para que não aconteça o ocorrido na administração passada, na gestão da prefeita mais competente e honesta que Jeremoabo já teve, quando o vereador Jairo do Sertão e Neto denunciaram falcatruas na licitação:

Na peça vestibular, afirma o Denunciante que:

 “...a Secretária de Administração do Município, Michele de Castro Varjão, que coordenou sozinha a apuração da licitação sem a presença de nenhum membro da Comissão de Licitação, falou que iria ver quem oferecia o menor preço, agora verbalmente e foi baixando o valor até chegar ao valor estipulado na ata para veículos pequenos o valor de R$9,99 (nove reais e noventa e nove centavos), e R$11,00 (onze reais) para veículos médios, vencendo o Sr. Celso Rodrigues de Andrade, o que com estes valores atingidos não poderia prestar o serviço porque daria prejuízo.” (fl.01 sic)  

Diante da denúncia acima, eis a DECISÃO do TCM-BA:

Deve a Gestora, ora Denunciada rescindir de imediato, o contrato firmado com o licitante Celso Rodrigues de Andrade em face da sua ilegalidade, nos termos da fundamentação supra, procedendo-se a realização de regulares licitações para a celebração de novas avenças, se assim se mostrar necessário para o bom andamento da Administração, abstendo-se desde já de praticar novos atos do mesmo jaez aos reprovados aqui, sob pena de aplicação das consequências legais para hipóteses de reincidência;

 Com espeque no disposto no disposto no artigo 76, inciso I, alínea “d” da Lei Complementar Estadual nº 006/91, formular representação ao douto Ministério Público Estadual, através da douta Assessoria Jurídica desta Corte, especialmente em face da suposta fraude documental, consoante fls. 03 e 148.

 Embora não se tenha dados no processo suficientes a indicar o valor a ser ressarcido relativamente à contratação, tal hipótese não é descartada por este Tribunal de Contas, o que nos leva a remeter a egrégia Presidência desta Corte a recomendação do órgão ministerial acerca da instauração de Tomada de Contas Especial, conforme pronunciamento de fls.448/456)

 Ciência aos interessados e à CCE, esta para o acompanhamento quanto à determinação supra, bem assim o consignado pelo douto Ministério Público Especial de Contas no penúltimo parágrafo de seu opinativo (fls. 101).


Cópia da Deliberação respectiva à prestação de contas do exercício financeiro de 2015 e 2016, quando aqui ingressarem, para os devidos fins. 

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas