Família Montalvao

Família Montalvao

segunda-feira, janeiro 23, 2017

Conjuntura intima Cármen Lúcia a ser corajosa
A pretexto de homenagear Teori Zavascki, Sergio Moro enviou uma coroa de flores metafórica aos colegas do ministro morto. Fez isso ao dizer que, sem Teori, esse verdadeiro heroi, a Lava Jato não teria existido. Tomado ao pé da letra, Moro parece considerar que, excetuando-se o morto, ninguém mais se salva no Supremo Tribunal Federal. Os outros dez ministros da Suprema Corte seriam vivos tão pouco militantes que merecem receber na cara a última pá de cal. O Supremo, a começar por sua presidente, Cármen Lúcia, está como que intimado pela conjuntura a desdizer Moro. http://uol.com/bmj3cd
A pretexto de homenagear Teori Zavascki, Sergio Moro enviou uma coroa de flores metafórica aos colegas do ministro morto. Fez isso ao dizer que, sem Teori, esse verdadeiro heroi, a Lava Jato não...
JOSIASDESOUZA.BLOGOSFERA.UOL.COM.BR|POR BLOG DO JOSIAS
VEJA
16 min
Cristalvox compartilhou um link.
1 h
No ano passado, Cármen Lúcia fez considerações notáveis na sessão em que o plenário do Supremo referendou a ordem de prisão que Teori Zavascki expedira contra o então senador petista Delcídio Amara…
CRISTALVOX.COM
Diário do Poder compartilhou um link.
33 min
Dias Toffoli foi o último paulista empossado no STF, em 2005. Há mais dois de São Paulo, na Corte: Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.
DIARIODOPODER.COM.BR
Diário do Poder compartilhou um link.
8 min
Em caráter reservado, ministros defendem que os processos sejam remetidos a um dos integrantes da Segunda Turma da Corte – da qual Teori fazia parte.
DIARIODOPODER.COM.BR
O azar também ronda o futuro da investigação no STF
OANTAGONISTA.COM
O nome do novo ministro do STF deve sair do bolso do colete de Gilmar Mendes
OANTAGONISTA.COM
Diário do Poder compartilhou um link.
1 h
A redução de sessões, pelas eleições e as Olimpíadas, explica o gasto de R$13 milhões a menos com o “cotão”, na gestão de Rodrigo Maia.
DIARIODOPODER.COM.BR

A bandeira da Educação Pública no Brasil está corroída pelas pautas corporativas que buscam benefícios aos sindicatos e pouco se importam com o nível do ensino e a capacitação do nosso corpo docente. Essa matéria especial revela que quase a metade dos professores do ensino médio do país dá aulas de disciplinas para as quais não tem formação específica. Isso é refletido nos índices de avaliação de nossos estudantes que estão entre os piores do mundo e em franca decadência. Reformar o ensino médio no país é urgente. Chega de tratar a Educação como mais uma pauta corporativa.
Sem substituição no STF. Por ora
OANTAGONISTA.COM
O piloto da aeronave recebeu instruções equivocadas do "sargento Marcondes” na torre de controle? Falso ou verdadeiro?
CBN
2 h
Atualmente, 89% das cidades brasileiras têm débitos de quase R$ 100 bilhões com o INSS. Para se ter ideia, esse valor pagaria todo o déficit do órgão. Ou seja, se todos os municípios estivessem com as contas em dia, provavelmente o INSS não teria fechado o ano de 2016 com dívidas. Confira a análise de Carlos Alberto Sardenberg. #economia #dívidas #INSS