Família Montalvao

Família Montalvao

terça-feira, janeiro 24, 2017

A podre politicagem de Jeremoabo.

Resultado de imagem para foto a podre politicagem



CRONOLOGIA POLÍTICA (JEREMOABO) – Espedito Lima
Você que andou discutindo, xingando, ameaçando, caluniando, difamando, destratando seu pai, sua mãe, seu filho, seu genro, nora, sogra, tio, sobrinho, cunhado, primo e amigos, nos anteriores e principalmente no pleito passado (2016), por causa de partidos políticos e/ou candidatos, em todas as esferas; em nossa cidade/município – Jeremoabo; veja abaixo, a cronologia política, nele e dele nesses últimos 28 (vinte e oito) anos - 08 (oito)- eleições,
1988
CANDIDATOS A PREFEITO E VICE:
Prefeito - CEL. VALADARES
Vice – ANTONIO TABAQUEIRO
Obs: indicados e apoiados pelo Prefeito José Lourenço de Carvalho “Deda de Zacarias”
Prefeito – JOAO FERREIRA
Vice - MIRANDA
1992 
Prefeito – TISTA DE DEDA
Vice - DR. ZÉ LUIZ
OBS: indicados e apoiados por Deda, pai de Tista
Prefeito – LULA DE DALVINHO
Vice – DR. SPENCER
Obs: indicados e apoiados por João Ferreira, Prefeito à época
Prefeito – MIRANDA
Vice – DR. TEREZA
1996
Prefeito – TISTA DE DEDA
Vice – CINHO DE JOÃOZINHO
Obs: indicados e apoiados por Lula de Dalvinho e Dr. Spencer
Prefeito – JOÃO FERREIRA
Vice - MIRANDA
2000
Prefeito – TISTA DE DEDA
Vice - CINHO DE JOÃOZINHO
Prefeito – JOÃO FERREIRA
Vice - LENALDO
2004
PREFEITO - DR. SPENCER
Vice - JOÃO FERREIRA
Prefeito – LULA DE DALVINHO
Vice – DR. ZÉ LUIZ
Obs: indicados e apoiados por Tista de Deda
2008
Prefeito – TISTA DE DEDA
Vice - PEDRINHO DE JOÃO FERREIRA
Prefeito – DERI DO PALOMA
Vice - MARCO DANTAS
2012
Prefeita – ANABEL DE TISTA
Vice - JANETE
 Obs: indicada e apoiada por Tista, Lula e Pedrinho
Prefeito – DERI DO PALOMA
Vice – NAIARA
Prefeito – OTÁVIO FARIAS
Vice – PAULO (INHO) DE MARICA
2016
Prefeita – ANABEL DE TISTA
Vice - DALVA DE JOÃO FERREIRA
Obs: indicada e apoiada por Tista e Pedrinho
Prefeito – DERI DO PALOMA
Vice - LULA DE DALVINHO
Prefeito – ZÉ LEÃO
Vice – SAULO DE NUCA (Lucas)
FONTE: memória pessoal
Obs: caso tenha ocorrido algum equívoco, pedimos desculpas e, de já, aceitamos a correção, com o devido agradecimento.
Exposta, portanto, a cronologia, faça um levantamento/pesquisa sobre as razões que levaram nossos líderes e representantes se comportarem de tal maneira; mudarem de partido e posição tantas vezes. Mas, de já, antes da conclusão, podemos antecipar uma pergunta: procederam dessa forma visando simplesmente os desejos do eleitor, buscando única e exclusivamente o bem e o progresso de sua cidade e município? Ou por interesse pessoal, de grupos ou de está somente no e com o poder?
Por último, para que não possamos ir mais distante, responda: vale a pena procedermos da forma como figurada no primeiro parágrafo?
Temos o direito e a liberdade, assegurados pela democracia, se é que ela existe verdadeiramente na prática, de torcermos para um partido e seus candidatos “nossos”; empunharmos a bandeira deles, participarmos de reuniões, passeatas, carreatas, comícios, com naturalidade; todavia, nos comportando descente, respeitosa, civilizada e educadamente. Este deve ser, no mínimo, o princípio básico, para todos nós, eleitores; caso contrário, estamos fadados a sermos considerados meros seres irracionais.
Resultado de imagem para foto a podre politicagem

Nota da redação deste Blog ´- 

“Os políticos são o reflexo da sociedade”.


"Você já parou para pensar a respeito desta frase?
Os políticos corruptos são o reflexo de uma sociedade que a maioria faria o mesmo se ocupasse cargos públicos?
Você já comparou seu salário com o de um político?
Antes de compararmos a sociedade e os “representantes do povo”, vamos lembrar de quanto ganham os políticos.
Pense Nisso!"

A Forma Nojenta e Podre de Usar a Política.

Para reflexão:
Desta relação acima mencionada de politiqueiros que foram eleitos , só Lula e somente Lula de Dalvinho saiu limpo, o restante todos ímprobos e fichas sujas, alguns tornaram-se inelegíveis, outros estão com representações por improbidades em andamento, e outros estão respondendo por processos que não terminam nunca. 

Antes de entrar no mérito do tema, procurei o significado dessas palavras e os que melhor se enquadram são os seguintes:
Política = arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa).
Politicagem = política de interesses pessoais, de troca de favores, ou de realizações insignificantes.
Em outras palavras, Politicagem é usar a política de forma NOJENTA E PODRE.
Creio que 100%, eu disse 100%, das administrações públicas do país sofrem desse mal. Em algumas as coisas são “bem feitas”, ninguém fica sabendo. Em outras fazem de forma escancarada e o povo…Ahh e o povo que se lixe.
O negócio se tornou tão comum, estamos tão habituados a ver mutretas, conchavos, corrupção que começamos a perder a capacidade de diferenciar a Política da Politicagem. Tornou-se parte da nossa cultura. Em cidades menores isto é muito mais evidente.
As alianças ou acordos políticos são feitos não na possibilidade de uma melhor governabilidade, mas sim na capacidade que esse ou aquele indivíduo tem em captar eleitores (votos), não importando os meios que se utilizam. Entrar em acordo com partidos políticos adversários para melhor poder governar o município é fazer Política, trocar apoio político por dinheiro, votos, secretarias ou cargos públicos é Politicagem.
Tem muita gente boa dentro da política, cheia de novas idéias e vontade de trabalhar. Mas infelizmente esses ficam sozinhos, são sempre a minoria. É a chamada Pólica(gem) do mais forte: Ou você vem comigo e joga o jogo ou vai ter as suas “asinhas cortadas” e tchau tchau reeleição.

Mas um dia a minoria pode ser tornar maioria. Não é possível que alguns políticos perdurem por tanto tempo em seus cargos. Os caras são dinossauros. Fazem a sua Política(gem) da mesma forma há anos. O Coronelismo esta presente em todas as esferas públicas, desde o Senado até a Câmara de Vereadores da sua cidade. Cabe a nós eleitores tentar mudar essa história.(https://loucuraracional.wordpress.com/category/forma-nojenta-e-podre-de-usar-a-politica/)

"O indivíduo que consegue burlar a censura grupal e introduzir nela uma significativa mudança de valores adquire o poder de influenciar a História, daí o dizer-se que ‘os poetas são profetas’. Explica-se, assim, o medo que os governos autoritários e ditatoriais tem da elite cultural a a perseguição política acirrada que os representantes da cultura tem sofrido através dos séculos – por exemplo, queima de livros e de sábios nas fogueiras da Inquisição, acusados de bruxaria e de pacto com o demônio.
Os povos evoluem através de mudanças significativas em sua cultura e as mudanças acontecem rapidamente quando o clima político é de liberdade; caso contrário demora apenas mais uma pouquinho, o tempo de o pensamento, que é livre, romper os grilhões da intolerância." (http://www.qdivertido.com.br/verartigo.php?codigo=57).