Família Montalvao

Família Montalvao

domingo, novembro 20, 2016

http://g1.globo.com/se/sergipe/setv-2edicao/videos/t/edicoes/v/sexta-edicao-da-caminhada-mundial-contra-o-diabetes-reune-milhares-de-pessoas-na-capital/5461546/

Saúde de Aracaju mobiliza população para a 3ª Caminhada do Dia Mundial do Diabetes

Foram realizados ainda exames para medir a glicemia e os casos confirmados foram registrados para que exija um acompanhamento clínico.

Foto: Ascom/SMS
No último sábado, 9, aconteceu a 3ª Caminhada do Dia Mundial do Diabetes. O evento reuniu milhares de pessoas que aproveitaram para tirar dúvidas sobre este mal que já atinge 371 milhões de pessoas, sendo que no Brasil, o índice já ultrapassou 13 milhões de doentes. A Caminhada foi uma organização do Centro de Diabetes de Sergipe, sob coordenação do endocrinologista e representante do Centro de Diabetes de Sergipe, doutor Raimundo Sotero, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e a participação de diversas autoridades políticas da cidade. Foram realizados ainda exames para medir a glicemia e os casos confirmados foram registrados para que exija um acompanhamento clínico para com os novos pacientes. A secretária Goretti Reis considerou o evento como uma excelente alerta sobre esta problemática. "A iniciativa foi importante para conscientizar sobre a prevenção do diabetes. Abraçamos esta Caminhada para que possamos diminuir os índices de diabetes em nossa Capital", falou Goretti, ressaltando que durante este mês a SMS irá celebrar o Novembro Azul.