Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, outubro 16, 2016

O blefe dos politiqueiros de Jeremoabo para se manterem no poder.

 Resultado de imagem
 
 
 
Ontem publiquei a matéria intitulada " Prefeito de Itabuna ainda está indefinido", oriunda do Jornal  A Tarde de Salvador Hoje comentarei alguns o pontos desse artigo, que desmistifica alguns engodos dos profissionais da politicagem de Jeremoabo, que lutam com unhas e dentes para não perderem o meio de vida que é a baixa política, usam a coisa pública como se fosse uma propriedade particular mal administrada, uma verdadeira  "Casa de Mãe Joana".
 Uma primeira  farsa repetida pelos próprios e por seus fanáticos adeptos, é que o "poderoso chefão juntamente com a poderosa chefona" , são possuidores de superpoderes junto a outros politiqueiros da capital, para quebrar o galho por qualquer desmando ou improbidades praticadas pelos mesmos, onde além, da proteção dos políticos não falta dinheiro para contratar os serviços dos melhores advogados do país.
 Digo, só se for o dinheiro da viúva, dinheiro do povo.
Só  acredita nessa deslavada mentira quem gosta de ser enganado, temos diariamente notícias do Lava Jato, onde conseguem hospedagem em Curitiba todos os grandolas que roubaram o dinheiro público.
 Portanto, se os políticos não quebram os galhos deles, como irão quebrar galhos dos outros?
Dito isso, vamos efetuar um comparativo entre o que está acontecendo em Itabuna em correlação a Jeremoabo.
 
Itabuna é um município brasileiro do sul do estado da Bahia. Possui uma área total de 432,244 km² e está localizada a cerca de 426 quilômetros da capital da Bahia, estando em torno de 333 quilômetros de distância dessa cidade via ferryboat. É a quinta cidade mais populosa da Bahia, com 218 924 habitantes, de acordo com o último censo realizado. A cidade de Itabuna, em conjunto com o município vizinho de Ilhéus, forma uma aglomeração urbana classificada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística como uma capital regional B, exercendo influência em mais de 40 municípios que, juntos, apresentam pouco mais de um milhão de habitantes.[9].
Segundo levantamento realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o município de Itabuna apresenta o terceiro melhor Índice de Desenvolvimento Humano do Estado da Bahia, ficando atrás somente da capital baiana, Salvador, e do município de Lauro de Freitas.
É terra natal do escritor Jorge Amado, que a descreve em algumas de suas obras, como Gabriela, Cravo e Canela e Terras do Sem Fim. (Origem: Wikipédia,).

Pela pequeno introdução acima, já dá para entender a importância de Itabuna em relação a Jeremoabo, não tem nem comparação.

"Duas semanas após as eleições, a população de Itabuna ainda não sabe quem vai ser o prefeito do município a partir de 2017. O cenário de indefinição tem como protagonistas os candidatos Fernando Gomes (DEM), mais conhecido como Cuma, e Antônio Mangabeira (PDT), o Dr. Mangabeira, e esbarra na espera por uma decisão da justiça eleitoral.
Cuma, que já foi prefeito de Itabuna por quatro vezes, conquistou maior número de votos esse ano, mas teve o registro de candidatura negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) porque já foi enquadrado como ficha-suja. Enquanto que Mangabeira foi o segundo mais votado e reivindica a vitória no pleito justamente pelo fato de o rival ter sido “pescado” pela Lei da Ficha Limpa."
A novela deve ganhar mais um capítulo nesta semana, quando deve ser julgado o pedido de indeferimento da candidatura de Cuma pelo Tribunal Regional Eleitoral. Caberá, ainda, recurso da decisão no TSE. A depender da decisão pode até haver novas eleições"
 
Como já deu para notar existem bastantes semelhanças com a política de Jeremoabo, até quando se refere a FICHA SUJA.
 
Agora leiam com toda atenção esse tópico abaixo:
"O caso tem, ainda, como pano de fundo a disputa por espaço entre as duas maiores lideranças políticas da Bahia, o governador Rui Costa (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM), que podem se enfrentar na batalha pelo governo do estado em 2018. Itabuna é o quinto colégio eleitoral do estado e pode ficar sob a batuta de Gomes, aliado de Neto, ou de Mangabeira, cujo partido, PDT, integra a base de Rui."
 
Alertei para os senhores prestarem bem atenção, para demonstrar que o Pinóquio de Jeremoabo fica enganando, mentindo, iludindo o povo, dizendo que em Salvador com senador A ou B, resolvem tudo, quando mais uma vez não passa de propaganda enganosa, de falta de pudor e dignidade.
 
A briga em Itabuna não é dos candidatos a prefeito, não é igual a Jeremoabo de Anabel de "tista" contra Deri, mas de interesses maiores, do prefeito de Salvador ACM contra o governador da Bahia Rui Costa, "que podem se enfrentar na batalha pelo governo do estado em 2018. Itabuna é o quinto colégio eleitoral do estado e pode ficar sob a batuta de Gomes, aliado de Neto, ou de Mangabeira, cujo partido, PDT, integra a base de Rui."
Concluindo, por analogia e pegando uma carona em Itabuna, a atual disputa em Jeremoabo deixou de ser entre Anabel de "tista" e Deri do Paloma, mas entre ACM Neto futuro Governador da Bahia, e  Rui Costa Atual Governador.
É a briga pelo poder,
Portando leitores deste Blog, esse papo furado de Anabel e tista, só entra na cabeça dos seus fanáticos, ou daqueles oportunistas que fazem de conta que acreditam, no único intuito de enganar a população, e não querer perder a boca de continuar mamando nas tetas da viúva.
 

Em destaque

O QUE FAZ UM VICE-PREFEITO?

. Ver essa foto no Instagram .. Nota da redação deste Blog -    Comentário sobre o Vice-Prefeito Fábio da Farmácia O co...

Mais visitadas