Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 06, 2016

“ A política ama a traição, mas abomina o traidor”. (Leonel Brizola);

 SAPO-E-ESCORPIÃO
 Apesar de ser português, ele se tornou um dos traidores mais famosos do Brasil antes mesmo de o país se libertar de Portugal. Isso porque passou por cima logo do primeiro movimento de independência, a famosa Inconfidência Mineira. Para escapar das suas dívidas com a Coroa, ele entregou seu amigo Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. A conclusão todo mundo já sabe: o líder dos inconfidentes acabou enforcado e esquartejado.
Além de ter suas dívidas perdoadas, o delator de Tiradentes ganhou uma pensão vitalícia do governo português e foi até mesmo recebido por dom João.(deolhonoassu.com.br)
 Após as eleições municipais deste ano em Jeremoabo, lembrei-me logo da frase do grande líder brasileiro Leonel Brizola, quando assistimos a derrota de Manu de João Ferreira e outros.
Manu como é de conhecimento de todos, para se eleger na eleição passada fez de conta que era oposição, que estava contra Anabel, e pongou no prestigio de DERI onde conseguiu se eleger como um Vereador " total flex", apoiado abertamente por Deri, e por debaixo dos panos por seu irmão Pedrinho, naquela época estava prefeito e com a máquina na mão.
Logo que conseguiu se eleger conseguiu uma vaga no ninho da prefeita Anabel, dando uma de Rolando Lero.
A traição de Manu a Deri e aos eleitores de DERI, fez-me lembrar a lenda do escorpião e o sapo:
 "Era uma vez um Escorpião que queria atravessar para a outra margem do rio, então pediu ao Sapo que o levasse até lá. O Sapo muito desconfiado, ainda disse:
Se eu te levar até lá corro o risco de ser picado por ti Escorpião.
O Escorpião
com muita lábia, disse ao Sapo: Não temas "amigo" Sapo. Se eu te picar nós dois morreremos afogados, por isso podes confiar em mim...
O Sapo pensou... pensou...e viu que até tinha uma certa lógica. Então resolveu ajuda-lo.
Porém, no meio da travessia, o Escorpião picou o Sapo que agonizante e sem acreditar virou-se e disse:
Então Escorpião, tu prometes-te que não me irias picar...! Agora ambos vamos morrer afogados!
O Escorpião, com os olhos incandescentes, ainda teve tempo de dizer:
Desculpa lá ó Sapo...Mas esta é a minha Natureza."


Com a derrota de Manu Ferreira, assistimos  a morte do último dos Moicano, enterrou a fase dos mito que os votos do sertão seriam dos descendentes de João Ferreira.

Em destaque

Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comprometer eleições de 2024

  Foto: Roberto Jayme/TSE Tribunal Superior Eleitoral 28 de março de 2024 | 19:15 Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comp...

Mais visitadas