Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, setembro 17, 2016

Para que serve o IPTU que a prefeitura de Jeremoabo cobra?

 


Agora a tarde uma pessoa residente a Rua Aracaju em Jeremoabo perguntou para que serve o IPTU cobrado pela prefeitura.
Respondi que o IPTU servia para:
  • O IPTU serve principalmente como forma de obtenção de recursos financeiros para os municípios.

  • Para o IPTU poder ser cobrado, os imóveis localizados em região urbana devem conter no mínimo dois dos melhoramento citados abaixo, que são construídos ou mantidos pelo Poder Público: a) meio-fio ou calçamento com canalização de águas pluviais b) abastecimento de água c) sistema de esgoto sanitário d) rede de iluminação pública com ou sem posteamento para distribuição domiciliar e) escola primária ou posto de saúde a uma distancia MAXIMA de 3km do imóvel considerado.
  • Após esta resposta, a pessoa prejudicada enviou uma foto já publicada acima com os seguintes dizeres:
  • Esse  esgoto aqui da Rua Aracaju permaneceu durante muito tempo entupido, como a administração municipal apesar do clamor dos moradores não tomou nenhuma providência, abdicando assim da sua obrigação, nos moradores resolvemos pagar para consertar, no entanto, como a foto demonstra nem para isolar a rua para evitar destruir o que já foi consertado eles  fizeram.
  • O pior de tudo isso é que a prefeita diante de toda essa aberração existente na cidade com buraqueiras, esgotos, entupidos, esgotos a céu aberto, a prefeita começa a fazer na Zona Rural obras mal feitas, inacabadas, só para vender ao povo que é uma administração competente e que trabalha.
  • Passar quatro anos sem nada fazer, e em campanha eleitoral querer vendet a população "gato por lebre", é inacreditável e inaceitável.
  • O pior de tudo isso foi o que li hoje no Facebook, onde um mocinha postou que a prefeita nada fez antes, porque o povo de Jeremoabo tem a memória curta e iria esquecer.
  • Talvez essa seja a razão da prefeita nunca ter se interessado pela instalação de uma Faculdade em Jeremoabo, para o povo continuar sem pensar e sem raciocinar..
  • Ainda bem que a população está reagindo e se levantando contra esses desmando, essa escravidão. e essa exploração.
  •                                 

Em destaque

AGRAVO EM RECURSO ESPECIAL ELEITORAL (12626) Nº 0600512-30.2020.6.05.0051 (PJe) - JEREMOABO - BAHIA

  TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL   AGRAVO EM RECURSO ESPECIAL ELEITORAL (12626)  Nº 0600512-30.2020.6.05.0051 (PJe) - JEREMOABO - BAHIA RELATOR...

Mais visitadas