Família Montalvao

Família Montalvao

sexta-feira, setembro 09, 2016

Contrato de trabalho por hora não resolve o problema do desemprego

Resultado de imagem para DESEMPREGO CHARGES
Charge do Jean Galvão (jeangalvao.blogspot.com)
Pedro do Coutto

Enquanto o juiz Moro trabalha e mostra serviço, o Supremo continua embromando

Resultado de imagem para
Moro e Bochenek, dois jovens que lutam pela Justiça
Carlos Newton
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGUm ano e meio depois desse importante artigo de Moro e Bochenek,  já está no Congresso a proposta de aprimoramento das leis, sob o título de Dez Medidas contra Corrupção. Espera-se que sejam aprovadas pelo Congresso, embora quase 200 dos 594 parlamentares federais estejam respondendo a acusações criminais no Supremo. A maioria não está e precisa prevalecer. (C.N.)

O alfaiate e a costureira

Resultado de imagem para DILMA COSTUREIRA CHARGE
Charge do Cerino (chargesdocerino.blogspot.com)
Carlos Chagas 

Quem está “demitindo” o ministro Osório é o jornalista Moreno, amigo de Temer

Resultado de imagem para jorge basto moreno
Moreno é a “eminência parda” do governo Temer
Carlos Newton

Setor jurídico espera uma grande gestão de Cármen Lúcia à frente do Supremo

Resultado de imagem para carmen lucia e moroFrederico Vasconcelos
Blog do Fred
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Cármen Lúcia vai botar o Supremo, para andar, lutando contra a letargia que acomete muitos ministros, especialmente o decano Celso de Mello, que demora em média quase 2 anos para mandar um voto seu para publicação, e sem ser divulgada no Diário Oficial, a sentença não pode ser cumprida. É um absurdo que precisa ter fim. (C.N.)

Folha denuncia que Eliseu Padilha quer proteger empreiteiros e políticos corruptos

Resultado de imagem para Eliseu padilha
Padilha quer demitir Medina Osório para favorecer os corruptos
Bela Megale e Thais Arbex
Folha
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Tradução simultânea: a matéria “plantada” na Folha, citando Eliseu Padilha, não foi feita em Brasília, mas em São Paulo, a milhares de quilômetros, publicada justamente no dia em que Medina Osório conseguiu uma façanha no Supremo – a autorização para Temer demitir o presidente da EBC, Ricardo Melo, nomeado por Dilma Rousseff uma semana antes de ser afastada do cargo. A reportagem da Folha revela que Padilha estaria protegendo empreiteiros e políticos corruptos. Mas o texto, que repete notícias velhas e ultrapassadas, acaba desmentindo as próprias informações. No título, diz que “Ministro da Casa Civil pede demissão de chefe da AGU”, mas depois ressalva que “o pedido da demissão do chefe da AGU ainda está, no entanto, sob a avaliação da Casa Civil”. Na matéria, não há qualquer fato concreto, apenas especulações.  Em um Ministério que já teve de se livrar de Romero Jucá e Henrique Eduardo Alves, mas continua integrado por cinco personagens citados ou investigados na Lava Jato ou em outros inquéritos criminais, sem falar em filhos de caciques políticos altamente enlameados, o fato concreto é que a participação de um jurista consagrado como Medina Osório, maior especialista brasileiro em leis sobre improbidade administrativa, significa hoje uma espécie de habeas corpus preventivo para o governo, a demonstrar que o presidente Temer realmente está a favor da Lava Jato e não pretende boicotá-la. Vamos aguardar os acontecimentos. (C.N.)


Ministra do STF nega cinco liminares contra fatiamento do impeachment

Resultado de imagem para rosa weber
Antes de decidir, relatora exige que Dilma Rousseff seja citada 
André de Souza
O Globo

Estadão