Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, setembro 24, 2016

A POLITICA DE JEREMOABO SÓ EM FAMÍLIA.

 Resultado de imagem para FOTO REGISTRO  IMPUGNADO

 

A POLÍTICA DE ALGUNS


Por Valdir Inácio
Graduado em Gestão Pública
Blogueiro Social


De fato a política é fascinante. É através dela que vidas são transformadas para o bem ou para o mal.

A política está relacionada diretamente com a vida em sociedade, isso quer dizer que cada indivíduo pode expressar suas diferenças e conflitos, sem que isso seja transformado em um caos social.

Embora, se afirme que gregos e romanos tenham criado a política, essa prática está presente em todo o mundo. A palavra política vem do grego “politéia”, usada para se referir a polis, ou cidade-estado. Dessa forma, podemos compreender que ela surgiu para garantir a estabilidade social. Infelizmente, a grande maioria das pessoas que se insere no meio político, não está preocupada em representar a coletividade. Ao contrário, os interesses pessoais sobrepõem às necessidades da sociedade.

“O que mais se ver nos períodos eleitorais são candidatos sedentos pelo poder. O pior de tudo é que devido termos um sistema político corrupto e falido, a maioria das pessoas são passíveis de barganha.”

O sistema político não ajuda a sociedade ter uma consciência crítica da importância que é a política. Porém, não podemos deixar de criticar a postura daqueles que vendem seu voto por qualquer coisa (blocos, cimentos, e etc.), mesmo porque na frente da urna o eleitor tem a chance de votar em quem quiser, independente do tamanho ou preço da barganha. Em relação aos políticos, candidatos ou não, eles têm uma grande parcela de culpa em relação ao modelo atual que temos.

Você pode mudar a história da sua cidade, do seu município...

A cada quatro anos, o eleitor tem a chance de reprovar os politiqueiros “profissionais”. Aqueles que aprovaram leis que prejudicaram a sociedade, ou mesmo os que fecharam os olhos para os desmandos do prefeito e da sua gestão. A crise e o caos social vivenciado na sua cidade é fruto da inoperância da grande maioria dos vereadores. Considerando, que são os vereadores que tem o poder de controlar e fiscalizar as contas e as ações do prefeito. Então, não venha com justificativa falível de que o vereador nada pode. Pelo contrário, o poder emana do povo e em seu nome é exercido, assim está escrito em nossa Constituição Federal.
Cá entre nós, você lembra qual foi o projeto de lei que o seu vereador aprovou em benefício do povo?

Lembre-se, que parte do fracasso do município é de responsabilidade dos nobres edis. Pois, são eles que criam e aprovam as leis que o prefeito encaminha para o Poder Legislativo. Por isso, da importância de quebrar o ciclo e renovar sempre a Câmara de Vereadores. No dia 02 de outubro a sociedade canindeense tem a chance de dizer não aos políticos que nada fizeram pelo povo. Assim como, a sociedade também tem a chance de continuar apostando naqueles que deram sua parcela de contribuição na defesa dos direitos do povo canindeense, se é que existe.

Então, o que esperar da sociedade e dos políticos?

Da sociedade devemos esperar mudança de postura, mais consciência da importância do voto na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e capaz de saber distinguir os falsos políticos, dos poucos políticos que tem um compromisso em criar e aprovar leis que beneficiem a população. Dos políticos, esperamos que eles sejam honestos, compromissados em defender os interesses coletivos dos cidadãos e que honrem a procuração em branco que voi assinada pelo eleitor ao receber seu voto. É o mínimo que os políticos podem fazer em benefício da sociedade.

Nessa eleição, o eleitor tem a oportunidade de escolher o que quer para os próximos quatro anos de representação na Câmara de Vereadores: políticos compromissados com o povo, ou politiqueiros compromissados apenas com si próprios.
Eleitor, o poder está em suas mãos!

Em destaque

O QUE FAZ UM VICE-PREFEITO?

. Ver essa foto no Instagram .. Nota da redação deste Blog -    Comentário sobre o Vice-Prefeito Fábio da Farmácia O co...

Mais visitadas