Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, agosto 26, 2016

Recomendação a turma do piseiro, família do 11



TSE cria app para eleitor denunciar candidatos

Com isso, população encaminhará a queixa ao Ministério Público Eleitoral

Do Metro - 19/08/2016 - 08:29 | Atualizado em 19/08/2016 - 08:39


Download é gratuito para celulares e tablets (Foto: Reprodução/TSE)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) lançou nesta quinta-feira ferramenta que permitirá à população registrar denúncias contra candidatos que cometem irregularidades eleitorais com alguns cliques.
O novo aliado do eleitor é um aplicativo chamado Pardal, que foi liberado nesta quinta-feira para download gratuito para celulares e tablets.
A partir da plataforma, o eleitor encaminhará sua queixa diretamente para o Ministério Público Eleitoral, que avaliará os casos e poderá formalizar eventuais denúncias aos juízes eleitorais.
O Pardal permite ao eleitor indicar o nome do candidato acusado, descrever a irregularidade – como uso de cavaletes ou a realização de atividades fora do horário permitido – e ainda anexar como provas arquivos em vídeo, foto e áudio.
“Da mesma forma que a urna eletrônica permitiu caminharmos para a superação de antigas e recorrentes fraudes, acreditamos que, com esta iniciativa, a Justiça Eleitoral abre uma porta para a ampliação do exercício da cidadania”, afirmou o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes.
O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) também recebe denúncias de irregularidades no site. Na página também estão descritas as regras eleitorais. 
Nota da Redação deste Blog - Se querem eleições livres, com lisura e sem uso da máquina administrativa, fiscalizem exercendo seus direitos de cidadania.
O TSE está fazendo sua parte, oferecendo a ferramenta e recursos, cabe a cada eleitor fiscalizar.
Quem não FISCALIZA PERDE.
Caso haja dificuldades na aplicação do  APP, basta procurar os advogados  ou o Ministério Público.
O Motivo dessa observação, foi porque recebi as fotos abaixo de Ônibus alugados ao Governo Federal por intermédio da prefeitura para transportar alunos e não eleitores ou mesmo passageiros.
Não sei a denúncia procede ou não, cabe a quem de direito apurar, pois segundo informações, essas fotos foram geradas hoje 26.08.2014, às 19:40 horas na Concentração na Praça da Rodoviária em Jeremoabo Bahia.
 

Em destaque

O QUE FAZ UM VICE-PREFEITO?

. Ver essa foto no Instagram .. Nota da redação deste Blog -    Comentário sobre o Vice-Prefeito Fábio da Farmácia O co...

Mais visitadas