Família Montalvao

Família Montalvao

quarta-feira, agosto 31, 2016

O povo ainda não entendeu os malefícios causados por um prefeito incompetente.

 
Ricardo Moreira compartilhou a foto de Ricardo Moreira.
A imagem pode conter: texto e atividades ao ar livre
Nota da redação deste Blog - Ricardo Moreira é Candidato a Vereador de Jeremoabo, seu número é 13777.
Pois bem, o Candidato a Vereador Ricardo, através seu site no Facebook. faz uma denúncia gravíssima, cujo prejuízo é pior do que o rombo do Hospital Municipal de Jeremoabo.
Segundo o Ricardo, fecharam em Jeremoabo 35 escolas na Zona Rural e três na cidade, inclusive a Escola João Durval.
“Fechar Escola é Crime”.
Quem fecha escola desconhece os impactos prejudiciais nas comunidades rurais, onde crianças, jovens e adulto arcarão, pois terão seus percursos escolares interrompidos ou desarticulados
Segundo movimentos liderados pelo MST noutras localidades,
Para essas famílias camponesas, o anúncio do fechamento de uma escola na sua comunidade ou nas redondezas significa relegar seus filhos ao transporte escolar precarizado, às longas viagens diárias de ida e volta, saindo de madrugada e chegando no meio da tarde; à perda da convivência familiar, ao abandono da cultura do trabalho do campo e a tantos outros problemas. [...] 
 Portanto, fechar uma escola do campo significa privar milhares de jovens de seu direito à escolarização, à formação como cidadãos e ao ensino que contemple e se dê em sua realidade e como parte desua cultura. Num país de milhares de analfabetos, impedir por motivos econômicos ou administrativos o acesso dos jovens à escola é, sim, um crime! (MST, 2011),
. “Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo".
O povo de Jeremoabo desconhece isso. acha que construir uma ou duas praças, fazer uma alvorada e uma festa de São João resolve tudo na vida, desconhecendo que o analfabetismo no município é o investimento lucrativo desse prefeitos corruptos e mafiosos, pois quem não estuda não aprende, não sabe escolher seu candidato, não arranja emprego, fica na dependência de uma Bolsa Família, que os politiqueiros usam como mercadoria de troca e venda.
Vamos analisar os prejuízos diretos ao povo de Jeremoabo: 
1 - O fechamento de uma escola tira o emprego de um motorista para levar os ônibus até essa escola,
2 - Tira o emprego das famílias dos agricultores da região que plantam e poderiam fornecer o alimento para a merenda escolar, tira o emprego da merendeira, do agente da portaria, as crianças deixam de aprender com os professores daquela própria localidade, os professores deixam de trabalhar na sua localidade.
4 - Desconhece a prefeita que uma escola poderá desenvolver uma comunidade, , pois trás a formação profissional, a formação cultural etc.
As consequenciais de fechamento de escolas quem paga é o povo, pois aumenta a criminalidade como já vem crescendo em Jeremoabo, assassinatos, assaltos e insegurança.