Família Montalvao

Família Montalvao

quinta-feira, agosto 04, 2016

Deri o defeito que os fichas sujas encontraram em você é não ser letrado, no entanto, diga-me com quem andas e te direi que tipo de político és


Diga-me com quem andas e te direi que tipo de político és


Ficha Limpa ou Lei Complementar nº. 135 de 2010 é uma legislação brasileira que foi emendada à Lei das Condições de Inelegibilidade ou Lei Complementar nº. 64 de 1990 originada de um projeto de lei de iniciativa popular idealizado pelo juiz Márlon Reis entre outros juristas que reuniu cerca de 1,6 milhão de assinaturas com o objetivo de aumentar a idoneidade dos candidatos.
Se você acredita no processo de “limpeza” dos políticos brasileiros e no aumento da idoneidade dos candidatos às próximas eleições, então evite ser cúmplice da corrupção e não vote nos candidatos apoiados por políticos “Ficha suja”.
(http://mariliaglobal.com.br/04/09/2014/diga-me-com-quem-andas-e-te-direi-que-tipo-de-politico-es/)


A política é uma das formas mais elevadas de amor

Os últimos Papas têm insistido muito para que os católicos participem da vida pública, e de modo especial, da política. Vale a pena recordar alguns de seus ensinamentos nesse sentido. O Papa Francisco disse:
“Envolver-se na política é uma obrigação para o cristão. Nós não podemos fazer como Pilatos e lavar as mãos, mas temos de nos meter na política, pelo fato de ela ser uma das formas mais altas de caridade e busca do bem comum. Os leigos cristãos devem trabalhar no meio político.(Professor Felipe Aquino)