Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, julho 19, 2016

TODOS DE MÃOS DADAS EM BUSCA DE MUDANÇAS

O ano de 2016 será daqueles que ficarão na história política de Jeremoabo, onde os munícipes vão escolher entre dois pontos cruciais: Continuar com um retrocesso que dura 30 anos, ou colocar o “mestre das ilusões” no ostracismo político





Esse deve ser o propósito para escolher o próximo prefeito e os próximos vereadores nas eleições de 2016 em Jeremoabo. Seria ideal também que todos os cidadãos e os outros  que compõem  o governo  legislativo e executivo de qualquer Município –  estivessem sintonizados  com os seus direitos e deveres na convivência do dia a dia.

Muitos concidadãos da cidade de Jeremoabo estão antenados com o próximo pleito para prefeito do Município. A gente sabe que não só o “prefeito” atual, mas outros “prefeitos” que os antecederam deixaram a nossa cidade, em vários quesitos, abandonada. Fatos comprovam que houve omissão também de componentes da Câmara de Vereadores!  Eles, portanto, não devem ser reeleitos. A cidade de Jeremoabo precisa progredir! Se quiser progredir não deverá repetir a história, “mas fazer uma história nova”.  É preciso um levante do jeremoabense – de todas as classes sociais – a fim de eleger um prefeito que trabalhe e escolha  auxiliares capazes para  ocupar os cargos e funções  e  que a aplicação do dinheiro público contemple salários dignos para os funcionários públicos municipais e obras importantes e modernas para a cidade em muitos  campos da necessidade social.

É preciso haver  planejamento e organização séria no trato da res pública em Jeremoabo. Não reeleger vereadores, pelo contrário, combater essa prática, porém oportunizar  a outras pessoas o exercício da vereança, e que depois de eleitas  proporcionem condições efetivas ao cidadão recorrer ao legislativo em busca dos seus direitos políticos e sociais. Que, além de produzirem leis, os próximos vereadores fiscalizem os atos da administração pública e que deem  um basta nessa politicagem de fazer maioria na câmara com o fim de levar vantagens pessoais.  A Câmara de vereadores, composta por edis eleitos pelo povo, deve aproximar a sociedade e estimular a sua participação através de um efetivo planejamento de comunicação que tem toda uma previsão na Lei orgânica do Município. 

Considero-me um cidadão político! Mas, sou apartidário, não anti partidário, que aí vai uma diferença enorme. . Participei de grupos a fim de eleger prefeito e vereador em Jeremoabo na esperança que estes postulantes a cargos públicos eletivos – caso eleitos – tivessem realmente compromisso com a causa pública. Mas só decepção. Percebi nesses longos anos, na qualidade de participante de alguns “grupos” organizados, pessoas infiltradas que depois demonstraram apenas interesse pessoal. Tudo isso é muito comum acontecer em atividades organizadas por pessoas que trabalham em conjunto para alcançar determinados fins.

Mas, quais devem ser os principais escopos de qualquer grupo na atualidade?

1.º: Tentar reunir e reeducar o máximo que puder – com a ajuda de várias instituições da cidade – os eleitores a fim de contribuir com as políticas públicas praticando simples disciplinas todos os dias, gerando o SUCESSO, e 2.º: Orientar que se deve  deixar de lado “alguns erros” que são repetidos todos os dias, que só geram o FRACASSO.

Exemplos de algumas simples disciplinas que os eleitores jeremoabense devem praticar hodiernamente:

1.º – repudiar a quem quiser comprar o seu voto e orientar o outro que isso é prática criminosa, inclusive também de quem aceita a propina. 2.º – Se ocorrer a intenção do candidato de comprar o seu voto, denunciar aos órgãos competentes (Delegacia, Ministério Público, Defensoria Pública ou OAB). 3.º – Procurar o entendimento da função da Câmara e dos Vereadores, lendo gradativamente a Lei Orgânica do Município de Jeremoabo que prevê também o funcionamento – direitos e deveres – do Poder Executivo Municipal. 4.º – Ser disciplinado na prática dos seus deveres como cidadão municipal. 5.º – Exigir os seus direitos denunciando as omissões do governo de Jeremoabo (Legislativo e Executivo). Isso contribuirá para o SUCESSO da cidade e consequentemente da Administração Pública.



Enfim, que Jeremoabo tenha excelentes nomes para disputar as próximas eleições municipais de outubro de 2016. O PODER DO VOTO  EMANA DO POVO. Mas, não é apenas VOTAR e achar que o seu dever está cumprido.
Esse artigo foi uma  adaptação de   *Gustavo  Cezar  do  Amaral  Kruschewsky é Professor e Advogado.
 

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas