Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, julho 06, 2016

Será que na Administração Munucipal de Jeremoabo tudo é através de subterfúgio, fraude, dolo?

                                                          

Fiquei sabendo hoje que a prefeita determinou que fosse retirado os adesivos dos veículos da prefeitura bem como dos alugados, 

Estou achando a atitude esdrúxula, acredito que seja apenas mais uma boataria, porém, como na administração municipal de Jeremoabo nada é impossível, vamos aguardar a confirmação.

No entanto teceremos alguns comentário.

" A Constituição Federal já impõe o dever de agir com probidade e transparência na administração da coisa pública, compelindo o gestor público a envidar seus melhores esforços no sentido de permitir amplo controle social e institucional sobre seus atos. “Não se faz necessário a edição de lei formal pelo município para se cumprir mandamento constitucional que representa a essência da forma republicana de governo adotada no Brasil: o direito do cidadão de fiscalizar diretamente o patrimônio público”.

"No caso dos carros particulares que são locados para prestar serviço aos setores da administração pública, devem ser colocados também na parte interna do vidro dianteiro, adesivos que indiquem para órgão do município este veículo está disponível e também o horário de serviço. Essa mesma identificação deve ser feita nas motocicletas."

A proveito para dizer aos leitores deste Blog que onde a coisa funciona é assim:

MP estipula prazo para colocar adesivos de identificação nos carros da Prefeitura de Jequié


Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Rafael Matias, recomendou que a Prefeitura de Jequié providencie, dentro de 60 dias, a identificação e a numeração de todos os veículos e máquinas pertencentes ao Município ou que tenham sido contratados ou locados por ele, com exceção do carro que serve à prefeita, informou o site do MP. A recomendação, expedida na última quinta-feira, 3, solicita ainda que seja enviada à Câmara Municipal a lista de todos os equipamentos do Poder Público Municipal e que eles sempre sejam recolhidos à garagem pública ao final do expediente. Segundo o promotor de Justiça, a identificação dos veículos e máquinas, o envio de relação dos equipamentos à Câmara de Vereadores e o recolhimento à garagem pública são previsões legais constantes na Lei Municipal 1.674/2005, que vinham sendo descumpridas pela Administração.
Existe um projeto em Jequié, de autoria do vereador Joaquim Caíres, que estabelece a obrigatoriedade da identificação da frota municipal.
 Quando a Câmara de vereadores de qualquer cidade funciona,  propõe Projeto de Lei que obriga empresas de veículos automotores que prestam serviços à Prefeitura  através de contrato de locação, concessão e permissão, a utilizarem carros adesivados. A proposta, protocolada , objetiva facilitar a fiscalização por parte da população.
Caso essa notícia seja verdadeira, só existem duas possibilidades para a prefeita cometer essa improbidade, qual seja, dificultar a fiscalização da continuação do uso indevido dos veículos públicos, ou então já prevendo as próximas eleições, usar veículos públicos  de modo fraudulento e criminoso na campanha eleitoral.

..

,


O povo anda correndo de quadrilhas

 


Recebi esta foto de um cidadão jeremoabense informando que se refere a festa da quadrilha  já fora de época patrocinada pela prefeitura de Jeremoabo.
Segundo o remetente,  é da  prefeita dançando QUADRILHA com o CRAS, só que dessa vez esqueceram de obrigarem os funcionários da prefeitura a comparecerem, tornando  festa foi mais um fiasco.
Pelo  visto as festividades da prefeita só aglomera gente quando é obrigado, ou então para comerem e beberem as custas da viúva.



...

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas