Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, julho 26, 2016

Sem foro privilegiado, Berzoini agora é “bola da vez” na lista do juiz Sérgio Moro

Charge do Aroeira, reprodução do Portal O Dia
Deu em O Tempo
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Conforme assinalamos aqui na TI na noite desta segunda-feira, quando a Agência Estado divulgou as acusações contra Ricardo Berzoini, um dos principais dirigentes do PT, não se trata mais de denúncia de corrupção, porque o relato do executivo Flávio Machado não deixou dúvidas: agora trata-se de chantagem, pura e simples, pois o percentual exigido pelo PT se referia também a contratos celebrados anteriormente pela Andrade Gutierrez com as administrações direta e indireta da União. Diante disso, Berzoini acaba de se tornar a bola da vez na lista do juiz federal Sérgio Moro. Em breve, o ex-presidente do PT será recolhido à Carceragem da República de Curitiba. (C.N.)

Folha de São Paulo não errou ao publicar pesquisa que causou polêmica

Charge do Ivan Cabral (ivancabral.com.br)
Pedro do Coutto

Investigação no BNDES vai confirmar a ação criminosa de Luciano Coutinho  

Luciano Coutinho mentiu ao depor no Congresso
Carlos Newton
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGNatuza Nery está fazendo sucesso no Painel da Folha e Andreza Matais também ganha destaque na Coluna do Estadão, ao lado de Marcelo de Moraes. Mas é preciso tomar cuidado com seus informantes, especialmente quando se trata de um jornalista de Brasília, que trabalha em outro importante veículo de comunicação e está usando as colunas delas para espalhar notícias sem o menor fundamento, ao invés de publicá-las em sua própria coluna, sob alegação de que estaria sendo perseguido pela direção do jornal, o que não é verdade. Como dizia Ibrahim Sued, em sociedade tudo se sabe… (C.N.)

Em meio à crise, Meirelles apagou a luz e foi dormir

Henrique Meirelles
Charge do Baptistão, reprodução do jornal El País
Carlos Chagas 

Temer acerta ao vetar controle da aviação brasileira pelo capital estrangeiro

Charge do Millôr Fernandes, um brasileiro de verdade
Deu na Agência Brasil

“Eleições de 2016 serão um experimento institucional”, diz Gilmar Mendes

Charge do Amarildo (amarildo.com.br)
Márcio Falcão
Folha

Apenas um dos movimentos pró-impeachment mantém o protesto no dia 31

Deu em O Tempo

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Conforme comentamos domingo aqui na Tribuna da Internet, era esperado o esvaziamento do ato público do dia 31, porque o impeachment já está mais do que confirmado. A grande mídia tem noticiado que o PT, Lula e Dilma (não necessariamente nesta ordem) não conseguiram reverter um só dos 55 votos que afastaram do poder a presidente Dilma Rousseff, na votação do dia 12 de maio.  E agora já haveria 60 votos a favor do impeachment. Diante dessa situação, é óbvio que a adesão ao movimento pró-impeachment teria de arrefecer. Mas há um outro motivo ainda mais forte. Na verdade, muitos brasileiros que apoiam o impeachment e estiveram nas manifestações anteriores já se acostumaram a Michel Temer, percebem que houve uma melhora no clima político e também na economia, o dólar caiu, a Bolsa de Valores está em alta e a economia começa a se recuperar. Portanto, quem precisa sair às ruas é o PT. E haja sanduíche de mortadela, ônibus grátis e cachê para animar a galera… (C.N.)


Delator da A. Gutierrez revela propina ao PT em obra na Venezuela

Executivo aponta acerto de vantagem indevida em obra da empreiteira financiada pelo BNDES
 




Servidores da Receita vão receber R$ 6,4 bilhões em bonificações até 2019









Em destaque

O QUE FAZ UM VICE-PREFEITO?

. Ver essa foto no Instagram .. Nota da redação deste Blog -    Comentário sobre o Vice-Prefeito Fábio da Farmácia O co...

Mais visitadas