Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, julho 16, 2016

Relação dos aprovados no vestibular dos fichas sujas. Jeremoabo está de parabéns, por enquanto já existem dois aprovados

ficha suja.

Prefeitos e ex-prefeitos da região poderão ficar inelegíveis para disputa eleitoral em 2016


Uma lista com o nome de 133 prefeitos baianos com contas rejeitadas em 2012 foi divulgada recentemente pelo TCM – Tribunal de Contas do Municípios – e será analisada pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral – que irá emitir um parecer sobre possíveis inelegibilidade dos respectivos ordenadores de despesas. Na lista da corte de contas baiana, estão vários gestores da região Norte: Ex-prefeitos de Abaré – Geraldo Rodrigues e Delisio Oliveira; ex-prefeito de Andorinha – Agileu Lima; ex-prefeita de Campo Formoso, Iracy Andrade; ex-prefeito de Canudos – Arcenio Almeida; ex-prefeito de Casa Nova, Orlando Xavier; prefeito de Pilão Arcado, João Porfirio, que inclusive pediu licença de 20 dias para tratamento de saúde e em seu lugar por hora assume a vice Edinalia Santana; ex-prefeito de  Salvador, João Henrique; prefeito de Sento-Sé, Ednaldo Barros e o ex-prefeito de Uauá, Jorge Lobo.
O conselheiro e presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), Francisco Andrade Neto, afirmou que a decisão do TSE chama a atenção para a responsabilidade do Tribunal. “Confirmou o entendimento das cortes de contas de todo o Brasil, contra o qual se insurgiram alguns gestores. Às Câmaras de Vereadores cabe o julgamento político. O tribunal julga as contas públicas dos ordenadores de despesa e verifica se os princípios constitucionais da economicidade, razoabilidade, publicidade, moralidade, legalidade, impessoalidade e eficiência na aplicação dos recursos públicos foram respeitados. Ou seja, se os recursos públicos estão sendo aplicados de forma a gerar o maior benefício para a sociedade”, descreve o conselheiro.
Ainda de acordo com Neto, as Casas Legislativas não perderão a prerrogativa de julgar as contas. “As Câmaras continuarão a exercer o julgamento das contas de governo do prefeito. As suas tarefas e responsabilidades, definidas no parágrafo 2º do art. 31 da Constituição Federal, não foram alteradas e são indispensáveis no regime democrático”, aponta.

                                       ...
1 - .........................

72.Jeremoabo, João Batista Melo de Carvalho e Pedro Bonfim Varjão.
 Resultado de imagem para foto não vote em ficha suja
Nota da redação deste Blog - Ainda irá sair outra lista mais atualizada.
Jeremoabo está de parabéns, dois fichas sujas inelegíveis.
 

Em destaque

PADRE NETO RECLAMA DE POLUIÇÃO SONORA POR PAREDÕES NA CIDADE.

. O Vídeo descreve uma situação preocupante em Jeremoabo, onde a saúde pública parece estar em sério risco devido a atos de violência e desr...

Mais visitadas