Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, julho 12, 2016

Acorda Jeremoabo, para Anabel sair candidata a reeleição seu marido deveria estar morto...

DEM confirma candidatura de Ralison Valentim em São Francisco do Conde

por Bruno Luiz
DEM confirma candidatura de Ralison Valentim em São Francisco do Conde
Com apoio de Neto, Ralison será candidata | Foto: Divulgação / DEM-BA
Considerada herdeira política de Rilza Valentim (PT), a irmã da ex-prefeita de São Francisco Conde, Ralison Valentim (DEM), foi confirmada pelo partido como candidata a prefeita da cidade nas eleições deste ano. A participação da democrata na corrida pelo comando do Executivo municipal foi selada após a resolução de um imbróglio travado na Justiça que quase a retirou da disputa. A morte de sua irmã, em julho de 2014, aos 51 anos, gerou inicialmente um entrave aos desejos de Ralison de participar da disputa. Em consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado federal baiano Paulo Azi, seu correligionário, questionou se ela, parente da ex-prefeita morta no exercício do segundo mandato, poderia concorrer ao cargo nas eleições seguintes. Em resposta, a Corte Eleitoral afirmou que o entendimento não poderia ser adotado, o que inviabilizaria a candidatura de Ralison (leia mais aqui). Posteriormente, o partido recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com o mesmo questionamento. Em seu voto, o relator do requerimento, juiz Marcelo Junqueira Ayres, deu parecer favorável à consulta, contrariando o entendimento do TSE (relembre aqui). Apesar do imbróglio judicial, o DEM resolveu lançar a pré-candidatura da irmã de Rilza Valentim. Segundo a sigla, a consulta feita aos tribunais foi genérica e não se vincula ao registro da candidatura de Ralison. Ainda de acordo com o partido, a eventual eleição dela não configuraria terceiro mandato, já que a morte da irmã quebraria o vínculo familiar. O partido se baseou em entendimento adotado pelo Supremo Tribunal Federal em caso semelhante que ocorreu em 2014, na cidade de Pombal, no estado da Paraíba. No voto, o relator do caso, ministro Teori Zavascki, argumentou que “a morte, além de fazer desaparecer o grupo político familiar, impede que os aspirantes do poder se beneficiem de eventuais benesses que o titular lhes poderia proporcionar” (leia a decisão completa do STF aqui). Ex-petista e recém-filiada ao DEM, Ralison tem apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto. 
 
Nota da redação deste Blog.
Como em Jeremoabo tudo pode, qualquer anormalidade se torna normal, não custa nada  aguardar para ver.
Se a prefeita Anabel tivesse a certeza que era tranquila a sua reeleição, há muito tempo que já teria anunciado, não iria colocar os prés do seu grupo como mercadoria de leilão. 

OS 7 PECADOS DE UM PREFEITO CORRUPTO.


LEIA COM MUITA ATENÇÃO O POST A SEGUIR. "QUALQUER COINCIDÊNCIA É MERA SEMELHANÇA": 

Vamos ficar de olho!!! 

Preste atenção aos sinais que os prefeitos corruptos emitem, os principais são: 

1 - Sinais exteriores de riqueza: Quando o eleito, amigos e parentes exibem bens de alto valor, adquiridos de uma hora para outra, como pick-ups, imóveis de luxo, jóias. Desconfie também quando o padrão de consumo não for compatível com a renda, como grandes viagens, festas ou despesas em bares e restaurantes. 

2. Resistência a prestar contas: Se o prefeito dificulta o acesso à informação, especialmente sobre os gastos da Prefeitura, desconfie. Por lei, todo cidadão tem direito a esse tipo de informação. O município deve deixar à disposição da população, no serviço de contabilidade, uma cópia da prestação de contas do exercício anterior. 

3. Falta crônica de verba: O orçamento da Prefeitura é calculado para cobrir os serviços básicos da cidade. Sinais de abandono ou negligência podem ser indicadores de má administração ou desvio de recurso público. 

4. Parentes e amigos empregados:Uma dos artifícios mais utilizados para o pagamento de favores de campanha é a contratação de correligionários, amigos e parentes no serviço público sem necessidade real. 

5. Não divulgação dos gastos públicos (falta de transparência): A Lei Orgânica do Município obriga o prefeito a divulgar diariamente o movimento do caixa do dia anterior. Ele também deve tornar público o balancete mensal da Prefeitura. 

6. Transferências de verbas orçamentárias: Remanejamentos de grandes somas são suspeitos. Desconfie de transferências de verbas acima de 5%. O prefeito pode subverter todas as prioridades originais com grandes transferências entre as rubricas. Isso pode em algumas situações ser feito para atender necessidades emergenciais, mas na maioria das vezes é feita para atender interesses eleitorais e pessoais dos prefeitos. 

É preciso uma análise cuidadosa das transferências, e elas deveriam ser analisadas pela Câmara Municipal. 

7. Perseguição a outros administradores honestos: Os corruptos tentam eliminar qualquer obstáculo ao seu esquema de enriquecimento ilícito. Um sinal de que há corrupção é quando há perseguição a administradores honestos. 

Se o seu prefeito comete pelo menos um desses "pecados" fique de olho, reúna provas e denuncie. 

Vamos lá cidadãos! 

 

Em destaque

"Da Nostalgia à Ação: Restaurando o Brilho do Colégio São João Batista", ou reflexões sobre o Abandono Escolar: Um Chamado à Ação

Estou reproduzindo a decepção de um ex-aluno do Colégio Municipal São João Batista, residente noutro estado, porém, que ao retornar a cidade...

Mais visitadas