Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, julho 17, 2016

A degradação política em Jeremoabo

 

Degradação da política brasileira 

A crise política vivida pelo Brasil hoje não deixa de ser uma degradação. A palavra epigrafada tem a sinonímia de decompor, destruir, perder suas características naturais. Citando como exemplo a frase: “desmatamento degrada a floresta”. Podemos usar outros adjetivos a palavra supracitada, tais como: aviltamento, abjeção, baixeza, desonra, envilecimento, infamação, infâmia, objeção/baixeza, opróbio, vileza, vilipêndio, canalhice, futricarem, indignidade, indignidade, pequenez, rebaixamento, ruindade, sabujice, servilismo, sordidez, submissão, subserviência, turpitude, vilania, decadência, depravação e muitos outros sinônimos.

A “vaca” estava gorda, beberam todo o seu leite e agora querem aproveitar a “carne seca”.

Independentemente de cores partidárias, os brasileiros precisam saber quem roubou, quem mandou roubar e quem, sabendo de tudo, se calou. Das duas uma, ou os parlamentares não querem investigar, ou estão encobrindo erros clamorosos e diabólicos que os envergonharão de suas atitudes mesquinhas em prol de seus interesses pessoais, ou será que alguns políticos só trabalham em prol da população movidos por dólares ou milhões de reais?

A classe média mais afetada, hoje na penúria, onde os produtos e serviços com elevação de preços maior do que a inflação oficial, destrói o poder de compra e obrigam milhões de brasileiros a mudarem de hábitos de consumo. Tem muita gente trancando faculdade, atrasando prestações de colégios, hospitais de pronto atendimento sem remédio, diminuindo as compras básicas, principalmente alimentos e, nesse compasso o Brasil caminha para um colapso total.
Mas ainda temos aqueles que falam que a situação atual do Brasil é das melhores, pois, hoje o pobre tem casa, tem moto, tem um carro, tem celular, dois pares de sapatos, esquece apenas que esses bens materiais, estão todos comprometidos, pela inadimplência, pela falta de empregos, pela falta de uma direção que os leve a confiar naqueles que usaram das artimanhas políticas para enganá-los, criando uma bem propagada ilusão temporária, agora, estão caindo na realidade, endividados, desesperados, enganados. Mas, pelo menos tendo um teto para se abrigar, uma moto e um carro para não andar e uma barriga faminta na espera da bolsa-família.

As canalhices, a corrupção, as roubalheiras que vêm ocorrendo, ainda não foram suficientes para saciar o íntimo corrupto dessa gente.
Em breve, teremos nova eleição, desta feita, para prefeitos e vereadores, talvez, a oportunidade se faça presente, e de quebra possamos fazer uma mudança, uma limpeza nessa classe que há décadas vem enganando, ludibriando uma população já bastante cansada de promessas não cumpridas, retirar de vez aqueles que se perpetuam no poder, os afanadores do dinheiro público de plantão.
O caos é geral e os políticos incompetentes e inconsequentes não querem largar o osso. Precisamos de mudanças, a começar pela famigerada reeleição, que mantém e profissionaliza por décadas políticos carreiristas. É preciso mudar a direção deste grande País, com urgência.
Pensemos nisso!

(*) Caio Fellipe Batista Vilamaior é advogado em Rondonópolis (http://www.atribunamt.com.br/2015/12/degradacao-da-politica-brasileira/).
 
Nota da redação deste Blog - Transcrevemos trechos intercalados da matéria acima publicada. 
O que me chamou atenção deste artigo, é que o conteúdo traduz a atual politicagem que está ocorrendo em Jeremoabo, onde os profissionais da politicagem não querem outro meio de vida, a não se locupletarem do dinheiro do povo, para permanecerem eternamente comandando a Capitania Hereditária intitulada Jeremoabo.
Infelizmente a política de Jeremoabo ao invés de melhorar, aperfeiçoar-se, progredir, faz é piorar, regredir, desmoralizar´-se em cada pleito que acontece.
O pior de tudo é que meia dúzia de oportunistas ainda com a maior cara de pau fala que está tudo bom.
Que os eleitores de Jeremoabo leiam e meditem esse artigo antes de colocarem seu voto na urna eletrônica.

 

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas