Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, maio 14, 2016

Sérgio Cabral recebeu R$ 60 milhões em propinas da Andrade Gutierrez

Cabral em Paris, de olho grande na propina dos empreiteiros
Deu em O Globo
###
NOTA DA REDAÇÃO DO CABRALEra só questão de tempo. Um político corrupto como Cabral iria acabar sendo apanhado pela Lava Jato. Na importante matéria faltou um dado social: a proximidade de Cabral com Cavendish, da Delta, aumentou ainda mais quando se tornaram concunhados. Cabral estava abandonando a mulher para viver com a cunhada de Cavendish. Ia passar o fim de semana com ela e a família de Cavendish quando o helicóptero caiu em Porto Seguro, matando sua amante e o filho pequeno dela. Para fugir do escândalo, Cabral voltou para a mulher, que se tornara dona de um próspero escritório de advocacia abastecido com clientes indicados por Cabral. O ex-governador se tornou um homem riquíssimo com as propinas, mas alega ser hoje sustentado pela mulher. Como dizia Ibrahim Sued, em sociedade tudo se sabe. (C.N.)

Dilma nem assistiu à votação e foi informada do resultado por telefone

O ex-presidente Lula e a presidente afastada Dilma Rousseff
Lula usa Dilma como massa de manobra para preservar o PT
Carlos Newton

Brasil pode se tornar um país ingovernável

Meirelles, czar da economia, admite a gravidade da situação
Carlos Chagas

Alternância no poder é a melhor maneira de  aperfeiçoar a democracia

Moacir Pimentel 

Deputados armam eleição para tirar Maranhão da presidência da Câmara

Serraglio mostra como Maranhão pode ser descartado
Deu em O Tempo
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGEm matéria de política, desculpem a redundância, tudo acaba se resolvendo politicamente. É justamente o que está acontecendo com o fenômeno Waldir Maranhão, que exibe as entranhas do Congresso e mostra o lado jeca tatu da política nacional — digamos assim, em homenagem ao genial Monteiro Lobato, um brasileiro de verdade. A Comissão de Justiça, presidida por Osmar Serraglio, um dos parlamentares de maior respeitabilidade e competência, já está encaminhando a solução do grave problema. A melhor alternativa será eleger o próprio Serraglio para presidir a Câmara. Afinal, sonhar ainda não é proibido. (C.N.)

Editorial do The New York Times defende Dilma e ataca os políticos brasileiros

O jornal The New York Times fez um editorial nesta quinta (12) sobre o afastamento de Dilma Rousseff da presidência
O título do NYT é: “Agravando a crise política do Brasil”
Deu na Folha
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Sem querer me gabar, até porque elogio em boca própria é vitupério, não resisto à necessidade de lembrar que em meu artigo desta quinta-feira expliquei detalhadamente por que os estrangeiros não conseguem entender a política brasileira. Vejam que. Segundo o ensandecido editorial do NYT, fica parecendo que foi Dilma quem mandou investigar a corrupção na Petrobras, embora tenha ocorrido exatamente o contrário e ela já tenha sido até denunciada pela Procuradoria-Geral da República, sob acusação de tentar interferir no Superior Tribunal de Justiça para libertar empreiteiros corruptores. Além disso, cometeu flagrante obstrução da Justiça ao nomear Lula para evitar a prisão dele. O jornal americano diz também que Temer será condenado pela Justiça Eleitoral, quando a acusada é Dilma e ele está entrando de gaiato nesse processo. Portanto, desculpem a falta de modéstia, agora está mais do que comprovado que os estrangeiros não conseguem mesmo entender o Brasil. (C.N.)

Mais um crime: Dilma superfaturava a previsão da receita orçamentária

Ministros de Temer falam pela primeira vez à imprensa 
Padilha, Jucá e Barros dizem que o déficit é ainda maior
Gustavo Porto, Carla Araújo e Tânia Monteiro
Estadão









Em destaque

Está na hora de superar a intolerância e praticar uma política mais fraternal

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Pablo Ortellado ...

Mais visitadas