Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 15, 2016

"O PT SÓ BENEFICIOU A POPULAÇÃO POBRE E TRABALHADORA QUANDO NÃO PRECISOU CONTRARIAR NENHUM GRANDE INTERESSE"

Celso LungarettiemNáufrago da Utopia - Há 7 horas
*Mineiro de Argirita, o aposentado Marcos Nunes Filho reside atualmente em Muriaé. Poeta e autodidata, ele mantém o blogue PT - crítica e autocrítica (clique p/ abrir), no qual já publicou quase uma centena de artigos, próprios e alheios, analisando a atuação do Partido dos Trabalhadores e o impeachment de Dilma Rousseff. * *Recomendou-nos o deste sábado (14), Crítica do PT por um petista, que é excessivamente longo para publicação integral, mas do qual extrai alguns trechos que vêm bem ao encontro da proposta que lancei, de discutirmos em profundidade os erros do passado e apresen... mais »

MEFISTÓFELES E A RESPONSABILIDADE FISCAL DO PRESIDENTE TEMERÁRIO

Celso LungarettiemNáufrago da Utopia - Há 14 horas
*M*efistófeles, no *Fausto* de Goethe, encarnava o diabo, que com suas promessas de vida faustosa, mas ilusória, encobria a tragédia premeditada. Na *modernidade*, o diabo atende pelo nome de capitalismo e sua promessa miraculosa é o desenvolvimento econômico. O brilho falso do progresso econômico e, com ele, a esperança de obtenção da “grana que ergue e destrói coisas belas” (Caetano Veloso), é a vã promessa de vida faustosa para todos. O referencial de todos são os chamados *países desenvolvidos*, cuja dívida pública beira o PIB anual. A rica e culta União Europeia, formada por... mais »

O COMPROMISSO DOS REVOLUCIONÁRIOS COM A CIVILIZAÇÃO

Celso LungarettiemNáufrago da Utopia - Há 14 horas
*Os comunistas Friedrich Engels e Karl Marx...**A*o surgirem, tanto o marxismo quanto o anarquismo prometiam conduzir a humanidade a um estágio superior de civilização. A proposta de ambos era a de um melhor aproveitamento do potencial produtivo existente, direcionando-o para a promoção da felicidade coletiva, ao invés de desperdiçá-lo em privilégios para uns poucos e parasitismo generalizado. A hipótese anarquista nunca foi testada: não houve país em que cidadãos livres organizassem a economia e a sociedade sem a tutela do Estado. A hipótese marxista não foi testada da forma como... mais »

TEMOS DE COMEÇAR DE NOVO A LEVARMOS A PEDRA PARA O TOPO DA MONTANHA

Celso LungarettiemNáufrago da Utopia - Há 17 horas
*C*onforme já antecipara *neste artigo*, assumo como minha tarefa fundamental, no futuro imediato, colocar em discussão, contribuindo para seu aprofundamento, as questões inerentes à fase de defensiva estratégica na qual acabamos de ingressar. Um agudo processo de crítica e autocrítica hoje é simplesmente imperativo, pois a derrota que acabamos de sofrer foi, em muitos aspectos, pior ainda do que a capitulação sem luta de 1964. A depuração moral deve marchar junto com a reaglutinação de forças, pois não conseguiremos reconquistar o respeito do cidadão comum se nossa imagem contin... mais » 
 
Chocante! A notícia mais absurda que publicamos até agora!
Leia mais: http://bit.ly/1Orzhsn
 
Dilma compôs seu réquiem em Belo Monte, por Eliane Brum, EL País
Na quinta-feira, 5 de maio, Raimunda desligou a TV na casa da periferia de Altamira, no Pará. O noticiário local começava a transmitir a inauguração da usina hidrelétrica de Belo Monte por Dilma Rousseff (PT). Era um gesto pequeno, o de desligar o botão da TV. Era o esforço de Raimunda para proteger João da voz da presidente. (...)
Leia a íntegra no blog: http://goo.gl/9KeVtw
... Ver mais
 
 
Blog do Josias: Lula amou muito o desastre. E foi correspondido http://bit.ly/27ocgwZ
.“Eu vou pra casa”, limitou-se a declarar Lula aos repórteres que tentaram arrancar dele uma reação qualquer ao afastamento de Dilma da poltrona de presidente da República. Habituado a ouvir...
josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br|Por Blog do Josias
 

Em destaque

2º Congresso Brasileiro de Direito Municipal

.

Mais visitadas