Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, maio 26, 2016

É com o lema da Campanha da Fraternidade que inicio esta minha coluna de hoje: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

.
 “Sem água potável e saneamento básico, não há nenhuma base de saúde pública que possa se desenvolver. Se não acabarmos com essa situação, nunca vamos arrancar esses povoados da pobreza”, disse a diretora de Saúde Pública e Meio Ambiente da OMS,  María Neira.

Eterno descaso das autoridades municipais de Jeremoabo,   o esgoto a céu aberto é uma fonte de doenças variadas, especialmente para as crianças que moram e vivem nesses improvisados loteamentos, com   águas contaminadas e posto de saúde lotados, isso é quando existe posto, amostra  da falta de saneamento nos bairros da cidade.
 O pior é que grande parte desse futuro calçamento  não haverá nem esgoto a céu aberto, que  é apontado como a degradação ambiental mais freqüente no município de Jeremoabo.
Na foto a prefeita está apontando para  mais um retrato da vergonha que é o saneamento da nossa cidade e do município em geral,, onde moradores dos bairros e zona rural  sofrem com a falta d’água,
Basta   sair às ruas para perceber nitidamente que não há saneamento básico, infraestrutura e falta coleta regular de resíduos sólidos, transformando os loteamentos num lixão à céu aberto.

Segundo informação do PRÉ CANDIDATO A VEREADOR GUILHERME ENFERMEIRO, que aliás está preparando uma planilha com toda arrecadação do ISS e IPTU,  sabe-se da generosa prefeita que além dos repasses  e convênios, a arrecadação do ISS/IPTU (imposto sobre serviço), que vem da exploração do cidadão, acaba enchendo os cofres da prefeitura. São mais R$ 5 milhões por ano..

Por lá, basta sair às ruas para perceber nitidamente que não há saneamento básico, infraestrutura e falta coleta regular de resíduos sólidos transformando a cidade num lixão à céu aberto.Por serem áreas fortemente adensadas, esta população fica ainda mais exposta a surtos das doenças dos esgotos, principalmente as crianças entre 0 e 5 anos.
 
Mas toda essa quantia que deveria ser investida em melhorias no município, em prol de sua população, ninguém sabe onde vai parar, por que o cenário visto na cidade e  nos bairros é de total abandono e descaso.
Nas fotos encaminhadas ao Blog nota-se como a os loteamentos são sujos, as ruas esburacadas.

 


 
.

.


















Toda essa gambiarra que estão fazendo, é desprovida de serviços de esgotos.
O pior é que a GANG que stá mamando nas tetas da viúva, acha ruim quando mostramos esse submundo.

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas