Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, maio 12, 2016

Dilma terá até jatinho à disposição e o PT anuncia que vai ocupar as ruas

Charge do Aliedo (aliedo.blogspot.com ), reprodução do Arquivo Google
Ricardo Brito, Luísa Martins, Gustavo Porto, Isabela Bonfim e Carla Araújo
Estadão

Michel Temer enfrenta o desafio de reencontrar o tempo perdido

Charge do Samuca, reprodução do Diário de Pernambuco
Pedro do Coutto

Lula não se importa com a saúde de Dilma e vai usá-la como massa de manobra

Dilma precisa de repouso, mas Lula vai usá-la incessantemente
Carlos Newton
Já é do

Sérgio Cabral enfim é acusado diretamente na operação Lava Jato

Ilustração reproduzida do Arquivo Google
Deu no jornal Lance
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A importante matéria foi enviada pelo comentarista Mário Assis Causanilhas, sempre atento ao noticiário. É tudo verdade, Cabral chegou a abandonar a mulher para ser concunhado do presidente da Delta, Fernando Cavendish, mas a amante morreu na queda do helicóptero em Porto Seguro e Cabral voltou para a mulher, Adriana Anselmo, antes que o escândalo irrompesse. Em matéria de falta de caráter, Serginho Cabral é imbatível, um verdadeiro campeão olímpico. (C.N.)

Até a Folha admite que Dilma está sendo afastada da Presidência

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiHVzcw1yFQ7f2cj_IbFQ-tKrK-d71sB4VxFxBM2ada9LyamAWciigMDdV6YPNelpU0ID_plVBd24Wjo_RpmbWVaZMXVu2wLVcPfLBemubZwjEFPlXFHbKx15PYLOwctMvwUVHy/w1200-h630-p-nu/Dilma+Rousseff+Sozinha.jpg
Dilma no jardim do palácio, cada vez mais sozinha e abandonada
Deu na Folha
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG Como se vê, até mesmo a Folha de S.Paulo, que vinha torcendo desesperadamente contra o impeachment de Dilma Rousseff (sabe-se lá por quê…), acabou jogando a toalha e publicando esta reportagem antecipando a derrota que há meses já se sabia inevitável. Vamos ver se a partir de agora a Folha volta a fazer jornalismo de verdade. Tudo é possível, no jornalismo brasileiro. Quando a Collor, as informações se dividem. Há quem diga ser provável que vote a favor do impeachment, mas outros adiantam que ele deve se abster. Tudo é possível, na política brasileira. E vamos em frente. (C.N.)

PT lança campanha contra Temer e anuncia que lutará nas ruas e no Congresso

PT e PCdoB lançam movimento para desestabilizar o governo Temer
Deu em O Tempo

Isso não acaba nunca, porque o PT vai apresentar novos recursos ao Supremo

Lindbergh quer desfazer o impeachment num passe de mágica
De em O Tempo
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Desde menino, Lindbergh Farias é um sonhador. Ele ainda acha possível reverter a situação, seja através do Supremo, seja através da conquista de votos de senadores, para livrar Dilma Rousseff do impeachment na votação final. É apenas um sonho de uma noite de outono, que logo se transformará num pesadelo de inverno. Lindbergh está envelhecendo, e o grande compositor Márcio Borges nos ensinou que os sonhos não envelhecem. No momento atual, para os petistas, mais que nunca é preciso sonhar. (C.N.)

Lula prepara a encenação da despedida de Dilma diante do Palácio do Planalto

Former Brazilian president Luiz Inacio Lula da Silva hugs Brazilian president Dilma Rousseff after he swore as chief of staff in Brasilia on March 17, 2016. Rousseff appointed Lula da Silva as her chief of staff hoping that his political prowess can save her administration. The president is battling an impeachment attempt, a deep recession, and the fallout of an explosive corruption scandal at state oil giant Petrobras. AFP PHOTO/EVARISTO SA EVARISTO SA / AFP ORG XMIT: ESA226
Lula quer dar um tom dramático à despedida de Dilma
Marina Dias
Folha
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– A propósito da encenação dessa despedida de Dilma, vamos publicar um comentário feito pelo jurista Jorge Béja aqui na Tribuna da Internet: “Das muitas coisas que não entram na minha cabeça e nem consigo entender, uma delas é o seguinte. Lula e Dilma não se entendem por onde Dilma deverá amanhã deixar do Palácio do Planalto. Dilma quer descer a rampa cercada de militantes petistas. Lula não quer assim. Por sua vontade, Dilma deveria deixar o Palácio do Planalto pela porta lateral, sem pompa, sem presepada, sem alarde… O que não entendo é o seguinte: para que e por que Dilma vai amanhã ao Palácio do Planalto. Ao acordar amanhã, Dilma não exerce mais a presidência da República. Continua presidente, é certo. Mas presidente afastada do exercício da presidência. Então, por que Dilma vai amanhã ao Palácio do Planalto? Vai fazer o que? Sentar-se em que cadeira? Entrar em que sala?”

Para evitar panelaço, último discurso de Dilma será nas redes sociais

Brazil's President Dilma Rousseff reacts during a meeting with jurists defending her against impeachment at the Planalto Palace in Brasilia, Brazil December 7, 2015. REUTERS/Ueslei Marcelino ORG XMIT: BSB02
Visivelmente abatida, Dilma gravou o discurso no Alvorada
Aguirre Talento, Gustavo Uribe e Marina Dias
Folha

Até 2015, Maranhão recebia R$ 16 mil mensais como “professor-fantasma”

Maranhão tem uma longa  folha corrida de ilegalidades
André Borges
Estadão 
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGSomente o fato de receber salário indevido na Universidade já é suficiente para cassar o mandato de Maranhão. Infelizmente, ele não é o único. No final dos anos 80, quando eu descobri que o então senador Arthur da Távola (PSDB-RJ) recebia da TVE por apresentar um programa musical, ameacei denunciá-lo. Ficou tão nervoso que, em plena dieta alimentar, comeu uma macarronada. Mas comparar Arthur da Távola, que trabalhava, e Waldir Maranhão, que não trabalhava, chega ser exagero.  (C.N.)

O golpe inexistente e o golpe planejado pelo PT

Uma das estratégias do PT é tumultuar as discussões
Percival Puggina

Ícones de uma era

Símbolos pop dos últimos 13 anos

Foto: Divulgação






Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.



Em destaque

"Demolição do Parque de Exposição: Um Atentado à Legalidade e ao Bem Público"

. O vídeo que estou reproduzindo aborda um assunto crucial para a comunidade de Jeremoabo: o direito municipal e a alienação de bens públi...

Mais visitadas