Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, abril 30, 2016

A novela penoza e irresponsável da Goela da Ema





A NOVELA: GOELA DA EMA

SEGURANÇA, LUXO, VAIDADE OU MENOSPREZO PELO BEM ESTAR DE TODA UMA SOCIEDADE?

Novela escrita em 8 atos e 8 cenas, que conta com o protagonismo de “vilões” que foram eleitos e deveriam  está  defendendo o povo, e de mocinhos que fazem o papel dos vereadores em defesa do bem estar social.

DOS FATOS:

ATO 1 - ARBITRARIEDADE

CENA I - No dia 07/12/2015 a gestora da cidade de Jeremoabo pegou toda a população de surpresa, ao decretar de forma “arbitrária” (falta de motivação artigo 2º da lei 4.717/65) recheada de inspiração pessoal – frente à coletividade, baixou o Decreto 038/2015 que dispõe sobre o fechamento da Rua Abdon Afonso (Goela da Ema) em toda a sua extensão pelo período de 07/12/2015 a 06/01/2016. Pode-se ler na íntegra no link: http://www.jeremoabo.ba.io.org.br/diarioOficial/download/427/1176/0

ATO 2 - ENGODO SOCIAL

CENA II – A JEREMOABO FM, nos dias 05 e 06 de janeiro de 2016, a pedido, a gestão municipal de Jeremoabo lança enquete onde pergunta a opinião das pessoas através do Whatsapp, Telefone e Facebook, o seguinte: “APÓS A DEVIDA MELHORIA DAS RUAS PARALELAS, VOCÊ CONCORDA COM O FECHAMENTO DEFINITIVO DA GOELA DA EMA?”. É sabido pelas bocas miúdas que a enquete contou com uma intensa campanha, diga-se, implementada por um servidor da administração interna da prefeitura, que de forma incansável convocou os funcionários da prefeitura a votar pelo fechamento, e ainda assim, só obteve 151 votos no total geral de votantes, conforme se observa no link http://jeremoaboagora.com.br/noticias/geral/32511 e no Link http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=10122, assim, vê-se, induvidosamente a ânsia particular, contrapondo-se com o entabulado no art. 37 da CF, dentre outras regras do direito administrativo.

ATO 3 - SONHO PESSOAL ATENDIDO POR SI MESMA!


CENA III – A gestora, afinada com a vontade individual e pouco alinhada com as necessidades da coletividade, toma o resultado da enquete como se fosse um referendo, e, baixa o Decreto 001/2016, que transforma a Goela da Ema em calçadão (não se transforma uma rua em calçadão sem a devida lei especifica, ou seja, sem autorização legislativa), conforme se pode observar no link http://www.jeremoabo.ba.io.org.br/diarioOficial/download/427/1200/0, e coloca toda a cidade para andar entre os buracos da Rua da Alegria e da Avenida Duque de Caxias, o que causa muita revolta, haja vista que os devidos consertos não foram previamente realizados como previa a enquete.

ATO 4 - REVOLTA POPULAR

CENA IV – Após uma enxurrada de reclamações, a gestora - recebe um ultimato do judiciário da cidade, que a força abrir o objeto desta novela (Goela da Ema), e para não voltar atrás de forma desdita, inicia, assim, a recuperação da Rua da Alegria, onde  utiliza este fato para recuar parcialmente, e assim sucumbindo coercitivamente seus invalores... -, abre apenas 50% da Goela da Ema.

ATO 5 - A MENTIRA, A VERDADE

CENA V – A gestora conclui a obra da Rua da Alegria e, entre aspas, “desiste” de fechar novamente os 50% da Goela da Ema, em conformidade com o anunciado por Marcos de Kodo em rádio local. O fato confirma a realidade escondida e expõe as seqüelas da não aceitação do erro cometido, pois sua aspereza fora conhecida por toda a sociedade comercial e civil, bem como em todos os meios de comunicação!

ATO 6 - O ABUSO DE PODER

CENA VI- Em tentativa de manter sua aspereza, mesmo que parcialmente e contra a vontade da coletividade, implementou o uso e abuso da Guarda Municipal (aquela GM que ela tirou das ruas e desprotegeu a sociedade, culminando com o aumento da criminalidade)! A GM que desmerecidamente foi menosprezada em todo mandato, retornou as ruas para impor a vontade particular. Nas ruas, teve o papel de conter o trânsito mal interditado, sem sinalização alguma, sem fundamento lógico, sem preparo prévio, sem treinamento mínimo, apenas armado com um apito e um grito, ainda sem a devida municipalização do trânsito, que forçava as pessoas a se submeterem aos buracos e ao trânsito da Av. Duque de Caxias. Desta forma o bloqueio sempre se revezou diariamente entre fechado e aberto na noite e no dia, nos sábados e domingo, e sempre a mercê dos invalores pautado pela secretaria de administração.

ATO 7 - A PROVIDÊNCIA

CENA VII – O Pré-candidato a prefeito Dr. José Leão e o pré-candidato a vereador Guilherme Enfermeiro preparam uma medida judicial, a fim de buscar uma resolução do impasse. Doutra banda, exaltam a gestora pela iniciativa de construção de um calçadão, se faz imperiosa e imediata a abertura de 100% da Goela da Ema até o dia que a administração oferte à Av. Duque de Caxias e Rua da Alegria o conforto anunciado aos condutores que trafegam na Goela da Ema, asfaltando ambas as ruas paralelas, para só depois fechar definitivamente o objeto desta novela.

ATO 8 - A INOCÊNCIA

CENA VIII – Os salvadores da pátria (LEÃO DO SERTÃO e GUILHERME ENFERMEIRO) Confidenciam no sábado dia 23/04/2016, em reunião fechada e entre aliados e amigos, o que pretendiam fazer na segunda, dia 25/04/2016 (dar entrada na ação). Este ato inocente de confiança, resultou na imediata abertura de 100% da Goela da Ema, depois da divulgação da pretensão.

CONCLUSÃO: O ato de abrir 100% da Goela da Ema, que de início se apresentava como uma tentativa de abafar o grito da oposição, na realidade suou com um alto e bom tom de vitória, pois ao final, os SALVADORES economizaram tempo e dinheiro,  o povo recuperou o conforto de transitar pelo asfalto. Enfim, a coletividade consegue sucumbir a vontade do particular, onde todos ficaram felizes e na expectativa de que a gestão traga, de forma forçada, o tão desejado asfalto das ruas  paralelas e o pretenso calçadão, que irá proporcionar segurança para os pedestres ao tempo que promove prazer para quem dirigi!,

Matéria oriunda de um Grupo do
WhatsApp

Nota da redação deste Blog – Observem a inversão de valores. Enquanto, a gestora de Jeremoabo através da Secretária de Administração, pratica atos nocivos a sociedade, a administração Municipal de P. Afonso, demonstra como é um trabalho com capacidade, em benefício da população.

A Goela da Ema deve ser transformado num calçadão, em benefício do povo, e embelezamento da cidade, todavia, após estudo e planejamento, e não a toque de caixa, respaldado apenas em opinião de Secretário irresponsável e incompetente.

Infelizmente, essa é a realidade de quem se orienta e se rodeia de gente incapacitada que só pensa em praticar o mal.


Notícias de Paulo Afonso
pauloafonso.ba.gov.br|Por --

 

Em destaque

2º Congresso Brasileiro de Direito Municipal

Mais visitadas