Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, março 18, 2016



Gilmar Mendes suspende posse de Lula e deixa investigação com Moro




Publicidade
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes determinou nesta sexta-feira (18) a suspensão da posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff. Ele determinou ainda que as investigações da Operação Lava Jato sobre o petista fiquem sob a condução do juiz Sérgio Moro.
O ministro atendeu a um pedido feito pelo PPS.


Dilma perde uma grande aliada: OAB também apoia impeachment


Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)
Deu na Folha


Comissão do impeachment pode convocar Dilma e Lula


Charge do Tiago Silva (reprodução do site s1notícias)
Ranier Bragon
Folha




Bomba na VEJA.


Mais: governo vazava operações da Lava Jato usando senhas, delata Delcídio
veja.abril.com.br



STF suspende posse de Lula e mantém investigações com Moro

Decisão prevalece em relação às liminares da primeira instância e vale análise pelo plenário



por


Lula e Dilma chegam para a cerimônia de posse do ex-presidente na Casa Civil - ANDRE COELHO / Agência O Globo
BRASÍLIA – O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), colocou nesta sexta-feira um ponto final na guerra de liminares que se arrasta desde ontem e suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil. A decisão prevalece em relação às liminares da primeira instância e vale até que o plenário do STF julgue o caso de forma definitiva. Gilmar também decidiu que as investigações contra Lula fiquem nas mãos do juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato na primeira instância de Curitiba.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/stf-suspende-posse-de-lula-mantem-investigacoes-com-moro-18914707#ixzz43IxqKOgt
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 
Desde quinta-feira, quando o ex-presidente tomou posse, acontece uma guerra de liminares sobre o caso. Na quinta-feira, um juiz federal do Distrito Federal suspendeu a posse. Hoje, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região derrubou a liminar. Mas tinha outra liminar na Justiça Federal no Rio suspendendo a posse. Há poucas horas, o TRF da 2ª Região derrubou também essa liminar, mas uma nova foi aceita pela 1ª Vara da Justiça Federal em Assis (SP).
A AGU já entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a paralisação das mais de 50 ações espalhadas por todo o país pedindo a suspensão da posse de Lula. Ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), a AGU pediu que a 22ª Vara Federal de Brasília, onde foi ajuizada a primeira ação sobre o assunto, seja o único foro admitido para esse tipo de processo, “tendo em vista a possibilidade de decisões conflitantes, capazes de gerar danos à política nacional e à administração pública”.
Há também outras 13 ações no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspensão da posse de Lula. A maior parte dos processos é de relatoria do ministro Gilmar Mendes, que não esconde sua posição crítica em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/stf-suspende-posse-de-lula-mantem-investigacoes-com-moro-18914707#ixzz43IxwXT8q
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 


Gostaríamos de estar aqui comemorando um sucesso de um governo. Mas, não”, disse o presidente da OAB, Claudio Lamachia.

A decisão foi por ampla maioria e representa uma dura derrota do governo
epoca.globo.com

‪#‎TVeja‬ Os jornalistas Carlos Graieb e Vera Magalhães analisam a conturbada semana política com a posse e a 'desposse' de Lula como ministro da Casa Civil. Os grampos telefônicos envolvendo a presidente e os protestos que tomaram conta das ruas estão também na pauta do 'Sem Edição'. Acompanhe.
Os jornalistas Carlos Graieb e Vera Magalhães analisam a conturbada semana política com a posse e a 'desposse' de Lula como min
veja.abril.com.br

Em destaque

PADRE NETO RECLAMA DE POLUIÇÃO SONORA POR PAREDÕES NA CIDADE.

. O Vídeo descreve uma situação preocupante em Jeremoabo, onde a saúde pública parece estar em sério risco devido a atos de violência e desr...

Mais visitadas