Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, dezembro 16, 2015

A vitória de Pirro patrocinada pela Câmara de Vereadores de Jeremoabo.


Foto de Fernando Francischini.
 
 

Não vá o sapateiro além do sapato!

Esta frase, atribuída a Apeles, se transformou na máxima latina “Ne sutor ultra crepidam judicaret” (Não deve o sapateiro julgar além da sandália), que nos alerta sobre a necessidade de termos consciência dos nossos próprios limites. Resumindo: ninguém deve se enxerir sobre algo que não entende ou lhe diz respeito.
A Câmara de Vereadores, Pedrinho e "tista de deda", poderia até comemorar  não fosse, como diria Camões, o dano maior do que o perigo.
 
Os vereadores da situação de Jeremoabo, não sei se por ignorância, omissão, conivência, ou mesmo má fé, tentaram dar uma de esperto e terminaram se atrapalhando.
Na reunião de ontem descumpriram a Lei deixando a presidenta Ana Josefina e o vereador Manu votarem,  ambos impedidos por se tratar de parentes do prefeito, e a própria presidenta aprovando as contas delas, se não se tratasse de um descumprimento e afronta a Lei seria uma imoralidade.
No entanto, como a culpa condena, os vereadores mais uma vez querendo dar uma de vivos, ao invés de incorretamente ajudarem Pedrinho e "tista de deda", fizeram foi prejudicar, mais ainda do que prejudicado já estavam.
Já que a cobra foi morta, mostrarei o pau:

 
Pelo art. 70, parágrafo  Segundo, da Lei Orgânica de Jeremoabo, emitido o parecer prévio pelo TCM, a Câmara terá o prazo de 60 dias para julgar as contas, a contar da data do recebimento do parecer. Decorrido 60 dias sem o julgamento, prevalecerá o parecer prévio. Tista e Pedrinho já estavam inelegíveis. A votação foi um vitória de Piiro.

Vitória de Pirro:

"Após a batalha de Ásculo, o rei Pirro, ao felicitar seus generais depois de verificar as enormes baixas sofridas por seu exército, teria dito que com mais uma vitória daquelas estaria acabado. Desde então, a expressão “vitória de Pirro” é usada para expressar uma conquista cujo esforço tenha sido penoso demais.

Esta expressão não se utiliza apenas em contexto militar, mas também está, por analogia, ligada a atividades como economia, política, justiça, literatura, arte e desporto para descrever luta similar, prejudicial ao vencedor".

Seria de bom alvitre que os vereadores da stuação de Jeremoabo, gravassem e executassem a célebre frase:

Resultado de imagem para voce pode enganar uma pessoa por um tempo 





Em destaque

Deri do Paloma: Peixe do Povo ou Propaganda Eleitoral?

Prefeito de Jeremoabo usa recursos públicos para promoção pessoal e promessas enganosas. Doação de peixes: Peixes doados pelo município, não...

Mais visitadas