Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, novembro 13, 2015

Se essa moda pegar em Jeremoabo, teremos mais transparência, honestidade, respeito ao dinheiro do povo.e, o (7º)mandamento será cumprido...

                                                      


MPPE e TCE ajuízam ação contra vereadores de Araçoiaba


Publicado por G1 - Globo.com (extraído pelo JusBrasil) - 
0
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) assinaram nesta quarta-feira (2) uma petição para que a Justiça peça aos vereadores do município de Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife, que justifiquem a aprovação das contas da Prefeitura da cidade nos anos de 2001, 2004 e 2005. As contas desses anos tinham sido rejeitadas pelo TCE.
De acordo com o TCE, as contas apresentavam uma série de irregularidades, como fraudes em licitações, contrataçã...
Ver notícia em G1 - Globo.com

Oposição é para fazer oposição

Agência Morena Branca - Por Luiz Brito
Reprodução
É papel da oposição fazer oposição, mas parece que isso não consegue entrar de maneira alguma nas cabeças de alguns que veem como se fosse coisa do outro mundo. Por eles ficava todo mundo batendo palmas para o governo, na Câmara. Ninguém do contra. Um vereador da bancada governista na Câmara de Paulo Afonso se dizia “triste” com os vereadores da oposição por só criticarem o governo. Estranho, seria a oposição se derramar em elogios aos atos do governo; para isso, existe quase uma dúzia de parlamentares na base governista, porém, só o líder do governo Marconi Daniel coloca o pescoço na guilhotina. Por sua vez, a oposição limitadíssima em termos quantitativos, vez por outra é quem dá as cartas.
                                           ...
Fraquinha que dá dó

Nunca um prefeito de Jeremoabo navegou em águas paradas como a prefeita Anabel de Carvalho, a oposição na Câmara Municipal é fraquinha de dar dó. Uma e outra cobrança pontual e nada mais que isso. Sortuda a Anabel. (http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=9779).

Nota da redação deste Blog - Estou transcrevendo esta matéria de Paulo Afonso, mais precisamente do Site do Bob Charles, para que os vereadores da oposição tomem consciência e conhecimento, que a atuação deles não é só vista em Jeremoabo, mas em todo Brasil.
Espero que no apagar das luzes desse atual mandato, já que estamos às portas de novas eleições municipais, que os vereadorseda oposição fechem suas atuações cometendo um ato de bravura pertinente as contas de 2012, que mesmo repleta de irregularidades insanáveis, estão prestes a serem aprovadas, onde caso isso aconteça,  que por analogia a matéria inicial, acionem o Ministério Público, no sentido do mesmo exigir da Justiça, uma justificativa dos vereadores declinando os motivos da derrubada da rejeição do TCM-BA, aprovando as contas de 2012.
Caso os vereadores da oposição amarelem e não cumpram com o seu dever de fiscalizar e julgar, que o povo tome a iniciativa exercendo seu direito de cidadania.


Em destaque

"Desvio de Finalidade: O Uso Indevido de Recursos Públicos em Santa Brígida Bahia"

                        Foto Divulgação - WhatsApp A situação descrita na foto é preocupante e levanta questões sérias sobre a gestão públic...

Mais visitadas