Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, novembro 22, 2015

Fazenda Caritá, aqui não discuto quem é o pai da criança, discuto o abandono






A fazenda Carita pertenceu ao senhor Cícero Dantas Martins o famoso Barão de jeremoabo, recebeu o titulo de barão por ser responsável por trazer a indústria açucareira para essa localidade. Tornou se não só uma grande expressão política em toda região alem de ser uma grande expressão econômica para todo nordeste chegando a ser presidente da assembléia e senador da republica. O senhor barão esta sepultado juntamente a baronesa, na igreja matriz de Bom Conselho, cidade do município que lhe prestaram uma grande homenagem, retribuindo seu carinho passaram a se chamar de Cícero Dantas.

A fazenda que hoje pertence ao município de sitio do quinto se encontra as ruínas isso porque os governantes não lhe dão sua devida importância, pois a ultima vez que a fazenda foi reformada no séculos XIX berço do barão, a mesma é dona de reservas naturais surpreendente, nela há uma mina de água que é responsável pela distribuição de água de povoados vizinhos, isso sem contar no grande espetáculo que é ver as mangueiras bicentenárias que produzem mangas de primeiríssima qualidade, como você pode notar o Carita é um museu de historias fantásticas e de uma vista surpreendente. Mas não é só isso lá houve o funcionamento da mão de obra escrava isso mesmo, e foi de lá que fugiu o velho Quinto escravo responsável pela fundação da nossa cidade e que cujo nome foi em sua homenagem. O velho Quinto como assim era chamado recebeu esse nome porque segundos os historiadores os escravos eram tratados por números e não por nomes como na atualidade Segundo eles após a lei áurea o velho quinto formou um sitio nas proximidades da fazenda e todos o chamavam Sitio do Quinto, como o sitio do quinto foi evoluindo assim se formou o nome da nossa cidade maravilhosa. (adelmabarros)

Nota da redação deste Blog - É triste e lamentável a situação de penúria e abandono em que se encontra, uma relíquia histórica de Jeremoabo como essa.
Os "des"governos" não dão a mínima para a cultura nem tão pouco a história de remotos tempos do nosso município.

A única justificativa que encontro, é que conservar a história do nosso povo, não se transforma em voto por parte dos aculturados..

Outro adendo é que não gera quantidades exorbitantes de recursos "din-din",para serem desviados e  roubados por parte dos governantes.

Jeremoabo está se tornando um povo sem história

Em destaque

Sem elevar receitas e pagando pedágio, o ajuste fiscal simplesmente fracassou

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do JCaesar | VEJA Bruno Boghossian Folha Na ...

Mais visitadas