Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, outubro 04, 2015

Acorda eleitores de Jeremoabo, próximo ano haverá eleições, para mudar essa câmara que ai está só depende de vocês...





A câmara municipal de Jeremoabo, através dos seus representantes vem dando exemplo de incompetência, omissão e subserviência.

O que deveria ser um simples ato elementar, rotineiro, se torna um ato de heroísmo, de bravura.
Estou me referindo a matéria do site de Bob Charles, que elogia o vereador Jairo do Sertão, por resolver exercer o mandato de vereador como fiscalizando, criticando e denunciando as ações macabras do executivo.
O povo de Jeremoabo espera respostas do poder legislativo, que cobre do executivo respostas da má aplicação dos recursos públicos.

Os vereadores são muito bem pagos pelo povo, não é para 'acobertar' governo e sim fiscalizar e cobrar do mesmo, conclusão de obras que estão inacabadas, ações em beneficio dos menos favorecidos, cobrar os salários dos funcionários quando estão bastante atrasados, e, aprovar leis que venham beneficiar a população como um todo e não os interesses pessoais de uma minoria
Não basta o vereador indicar e requerer, ele precisa ser insistente, acompanhar de perto os trabalhos das secretarias, verificar in loco a situação de sua cidade e do município. é preciso fazer um trabalho de parceria com o executivo que resulte em ações concretas, do que encher a pauta da sessão de reivindicações que vão acabar na gaveta.
O legislativo, é o poder de pior conceito na opinião pública. Em Jeremoabo os vereadores fazem questão de ajudar na desmoralização.
Cadê as contas de “tista de deda” e Pedrinho, já apreciaram?
Em 20 anos no município de Jeremoabo já passaram vários legislativos pela câmara municipal, como costume e cultura poucos tiveram uma passagem marcante e atuante, não é mentira afirmar que todos que fizeram parte da casa são responsáveis também pela situação que o município se encontra, onde são anos de descaso público e essa "casa de leis" se escora no executivo e como cultura afunda Jeremoabo.
É vereadores, vocês tem sim a culpa de tudo está caótico, claro que junto com a população que não cobra seus direitos, deixando o poder público" nadar de braçadas" e assim realidade vai consumindo suas mentiras e a credibilidade ficando cada dia menor.

"Quem se alia ao malfeitor ,se torna o pior colaborador"

Esquece o nosso legislador que a função de um representante do Poder Legislativo é criar leis e fiscalizar o Poder Executivo. Mas não ser um despachante de terno e gravata, como se a sua roupa mostrasse a sua dignidade e o seu poder sobre o povo.
. Portanto, todos os vereadores, situação e oposição, com raras exceções, não usaram do direito constitucional que lhes cabe, como representantes legítimos do povo através do voto direto, para fiscalizar e autuar o Poder Executivo. Preocuparam-se mais em prestar homenagens, conceder títulos, etc. Hoje, pela situação em que o município se encontra, os  vereadores  também são responsáveis diretos por todo esse quadro de uma cidade que anda abandonada, maltrapilha.

Tal prática tem se tornado comum no país diante do descompromisso do político para com os cidadãos (a não ser, obviamente, durante a campanha eleitoral),

Mas, fazendo uma análise fria da situação, por que permanece esse descaso dos governantes e de prefeitos que continuam cometendo atrocidades sem receberem qualquer punição?

 E por que esses absurdos continuam acontecendo por todo o país? Primeiro, porque os vereadores, cuja principal função seria a de fiscalizar o Executivo, são omissos e geralmente recebem favores do prefeito. Tanto que grande parte dos prefeitos interfere até mesmo na eleição para composição da Mesa Diretora do Legislativo. Ali se começam os escusos acordos.

, Sabe quando isto vai mudar em Jeremoabo? Talvez no século XXX.
                             








Os cargos passam e a cidade e os eleitores ficam

Por: Luiz Brito
Reprodução
Em Jeremoabo acontece de tudo. A prefeita Anabel, aquela do "GOVERNO DA MUDANÇA", continua sem saber definir quem será candidato à sucessão em 2016. No tabuleiro estão, Antonio Manoel, Chaves, Marcos de Kodó e quem sabe até Ana Josefina, atual presidente da Casa Legislativa. O lamentável de tudo, é que para ela e seus aliados, a atual gestão está maravilhosamente bem, que a cidade está avançando, que já fez mais que todos os outros prefeitos anteriores, inclusive seu marido Tista de Deda, e o povão sofrendo as mazelas. Parece que a prefeita Anabel ainda não caiu na real ou não anda na cidade. Ao contrário do que ela alardeia nos meios de comunicação, a cidade se encontra praticamente mergulhada num caos, o que deixa bem claro para todos nós, seu total despreparo para com o cargo ora exercido. O sistema de saúde público falido, postos de saúde de bairros fechados, outros em reformas intermináveis, sem medicamentos, sem médicos, sem aparelhos e por aí vai. Ruas esburacadas, esgotos a céu aberto. É lamentável e preocupante a situação atual em que se encontra Jeremoabo. A atual câmara de Vereadores, se encontra em sua grande maioria apoiando, avalizando e batendo palmas para os atos da senhora prefeita, se esquecendo da real função que é fiscalizar para onde está indo o dinheiro público que entra constantemente e abundantemente nos cofres públicos da cidade, além de defender os interesses da coletividade, pois foi para tal finalidade, que os nobres Vereadores foram eleitos pelo povo, e são muito bem remunerados. Portanto, ao meu ver, estão também coniventes com a gestão desastrosa da prefeita Anabel, e estão contribuindo com o sofrimento da população jeremoabense, que são os que mais sentem na pele o reflexo negativo desses atos. Eles devem lembrar que os jeremoabense pagadores de impostos, e de seus altos ordenados, merecem respeito, pois eles e seus cargos um dia vão passar no tempo, e a cidade e os eleitores ficam.

Nota da redação deste Blog - Concordo com o que disse a prefeita Anabel : "  que já fez mais que todos os outros prefeitos anteriores, inclusive seu marido Tista de Deda, "
Realmente ela fez trambicagens mais do que seus antecessores, são 16(dezesseis)denúncias no TCM-BA

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas