Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, setembro 30, 2015

Ouviram O GALO CANTAR E NÃO SABEm ONDE...

Jeremoabo:Ex-Prefeito é sentenciado pela justiça

Fonte.www.jeremoabo.com.br Com Luiz Brito DRT;BA 3.913
Reprodução
A justiça acaba de sentenciar o ex-prefeito Spencer José de Sá Andrade A condenação em Regime Aberto e motivada por fraude em licitação. Ele foi sentenciado pelo Juiz Substituto da Comarca, Dr. Daniel Pereira Pondé na Ação Penal, que trata de Fraude na Licitação25/2005.
Após julgar PROCEDENTE, o magistrado condenou os réus Spencer José de Sá Andrade a 2 anos e 3 meses e Mauritânia Calazans Oliveira a 2 anos e 2 meses. Porém, com regime ABERTO de cumprimento e sendo cabível a substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direito (prestação e serviços à comunidade em repartição pública ou instituição de cunho social e prestação pecuniária). No caso de Spencer, a pena pecuniária foi de 30 salários mínimos e no caso de Mauritânia, 4 salários mínimos, em favor das comunidades carentes do município.
No processo também foi envolvido João Rodrigues de Andrade Neto, Presidente da Comissão de Licitação, que chegou a receber pena de 2 anos, mas em função do tempo decorrido, a pena está prescrita para ele e não terá penalidades aplicadas.
É por essas e outras que o povo de Jeremoabo precisa mudar urgente seus mandatários. Gente nova com outras mentalidades que trate e respeite o dinheiro público.  De Spencer se esperava muito, porém, se notabilizou como o pior prefeito que já existiu em Jeremoabo. Um fiasco. A pena a ele atribuída foi muito pouca (30 salários mínimos) é por isso que os sucessivos prefeitos continuam metendo a mão dinheiro público, sem pena.  

Ouvir o galo cantar e não saber ondeNota da redação deste Blog.
 A história não é bem do modo como estão contando, estão ouvindo o galo cantar mas não sabem onde.
O  processo contra Spencer e outros foi julgado e sentenciado, porém, todos foram beneficiados pelo reconhecimento do instituto da prescrição. 
O JUIZ  reconheceu a prescrição e extinguiu a pena de improbidade administrativa.

Prescrição penal:
 É a perda do poder-dever do Estado, pelo não exercício da pretensão punitiva ou da pretensão executória, durante certo lapso temporal.

Oficialmente falando os únicos condenados por dolo são a atual prefeita Anabel por crime eleitora, e, o ex-prefeito " João Batista Melo de Carvalho o "tista de deda", por improbidade administrativa.
Esse último foi condenado em Jeremoabo, recorreu para o colegiado em Salvador, perdeu também no TJ-BA, e não se conformando  recorreu para o STJ, onde a sentença condenatória foi confirmada.
Acredito que os órgãos locais de informação de Jeremoabo desconheçam essa façanha, pois até o momento nada divulgaram.





Bom Dia Brasil

3 h
Lembra dos moradores de Jacarezinho (PR)? Eles agora descobriram farra das diárias com cursos inúteis e mais absurdos na Câmara Municipal: http://glo.bo/1RfVkzx
G1.GLOBO.COM


Em destaque

Governo Lula endurece tom com Maduro sobre eleição na Venezuela

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Regime de Maduro repercutiu comunicado do governo b...

Mais visitadas