Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, agosto 28, 2015

Desbravadores simulam atividade legislativa em Ribeira do Pombal

Recebidos pelo Presidente da Câmara de Vereadores, desbravadores são estimulados a cidadania.

 
Na última terça-feira (25), membros integrantes dos Clube de Desbravadores Arco-Íris e Sementes, de Ribeira do Pombal, estiveram visitando a Câmara de Vereadores, onde foram recepcionados pelo vereador Roberto Alcântara (Bebeto), Presidente da Casa, que se reuniu no plenário e simulou uma sessão, passando informações sobre a dinâmica de funcionamento do legislativo pombalense. A visita é uma ação educativa promovida pelo Clube de Desbravadores que na oportunidade, assumiram a bancada simulando a atividade legislativa, levando os pequenos cidadãos a conhecerem o papel do Legislativo Municipal, debatendo, questionando, sugerindo ações e promovendo assim, a interação entre a Câmara Municipal e as crianças pombalenses.
Segundo o vereador Bebeto, Presidente da Casa, “esta ação contribui para a formação da cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade, onde os desbravadores são estimulados a pensar como um vereador e apresentar sugestões para a melhoria da sua rua, da comunidade, do bairro e da cidade, além de estimular a formação de líderes comunitários”. A filosofia do Clube de Desbravadores baseia-se na formação de jovens “cidadãos autônomos, reflexivos e críticos, que precisam conhecer e lutar pelos seus direitos de participar da definição e concretização dos rumos da sociedade”. De acordo com o Prof. Manoel Messias (Diretor do Núcleo Arco-Íris), “o clube tem exercido um papel importante na comunidade, participando ativamente dos projetos e ações sociais desenvolvidos pelo município. Ao longo dos 29 anos de existência, o clube pombalense tem se destacado e leva o nome do município por onde passa, inclusive, o clube foi campeão Sul-americano em 2014”, explica. 

Os desbravadores lotaram o plenário da Casa Legislativa Pombalense e estavam acompanhados pelos diretores Isaias Santana (Núcleo Sementes) e do Prof. Manoel Messias (Núcleo Arco-Íris) que entendem a cidadania como um dos princípios básicos da vida. O maior trabalho realizado pelo clube é afastar os jovens das drogas e da violência, além de transmitir uma educação pautada nos conceitos bíblicos.

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas