Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, junho 18, 2015

GOVERNO RECUA E REDUZ CONTRIBUIÇÕES DE EMPRESAS PARA O INSS


Pedro do Coutto








AO DAR NOVO PRAZO A DILMA, TCU APENAS ADIOU O IMPEACHMENT

Carlos Newton









QUE TAL DISPUTAR ELEIÇÕES?

Carlos Chagas








FORÇA-TAREFA DA LAVA JATO APERTA O CERCO A JOSÉ DIRCEU

Ricardo Brandt, Fausto Macedo e Julia AffonsoEstadão









GOVERNO NACIONALISTA É DERRUBADO; GOVERNO CORRUPTO, JAMAIS.

Nélio Jacob









TCU DÁ PRAZO PARA DILMA EXPLICAR FRAUDES INEXPLICÁVEIS

Deu na Agência Brasil











EM RELAÇÃO AOS POLÍTICOS, SOMOS CONIVENTES OU IDIOTAS?

Luiz TitoO Tempo








EM DEFESA DO LIVRE ARBÍTRIO (OU “UM GRITO DE DESABAFO”)

Reis Friede










Justiça bloqueia bens do governador do Tocantins

JULIA AFFONSO
Decisão se estende ao pai de Marcelo Miranda (PMDB), ao ex-governador, do PSDB, e outros 11


Primeiro andar do PT ensina como jogar sujo, por Ricardo Noblat.
(...) É o segundo caso de um servidor federal que atuou nas redes durante a campanha presidencial de 2014 e comprovadamente caluniou e difamou Aécio. O primeiro caso foi de Márcio de Araújo Benedito.
Leia a íntegra no blog: http://goo.gl/viMqZH





Diário do Poder compartilhou um link.
9 min · 

Independentemente da eventual decisão política do Tribunal de Contas da União sobre as “pedaladas fiscais” do governo, Dilma corre outras sérias ameaças: a mais grave é o possível afastamento da presidente caso o Ministério Público...
DIARIODOPODER.COM.BR




Janot pede que ação penal contra Ustra seja retomada




Coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra - Estadão








Eduardo Cunha defende que Congresso analise contas




Eduardo Cunha, presidente da Câmara - Dida Sampaio/Estadão

Prática foi abandonada nos últimos anos; deputado nega ataque ao governo







Ex-deputado Paes de Andrade morre aos 88 anos




Paes de Andrade - Estadão

Político foi embaixador do Brasil em Portugal e exerceu a Presidência por 11 vezes na gestão Sarney







No caso da lambança fiscal, Janot não terá como se esconder na retórica jacobina: terá de enfrentar a questão


Aposentadoria: Dilma fez bem em vetar fórmula 85/95; mesmo a nova proposta do governo vai levar a Previdência para o buraco


Oliver: Esse governo sigiloso é uma farsa consentida por toda a classe política

VLADY OLIVER



Ao lamentar decisão do TJ, professora lembra Tobias Barreto sobre "casa de prostituta"


Centenas de professores e estudantes deixaram a praça Fausto Cardoso em frente ao Tribunal de Justiça com uma mistura de tristeza, revolta e indignação.
Tais sentimentos foram gerados pela decisão do pleno do Tribunal de Justiça - TJ de rejeitar, por sete votos a três, o agravo regimental impetrado pelo SINTESE e ratificar a decisão do desembargador José dos Anjos de decretar a greve do magistério da rede estadual, iniciada no último dia 18, ilegal.
“É com muita tristeza os professores recebem mais uma vez o não da justiça desseestado, que julga somente na política e não com base na legislação. Os professores tinham a expectativa que o Tribunal de Justiça realmente fizesse justiça, mas não foi o que aconteceu. quem estava lá percebeu a injustiça prevaleceu no estado de Sergipe.”, aponta a presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo.
Os professores definem os rumos do movimento em assembleia nesta quinta-feira, 18, a partir das 9h em frente ao Palácio de Despachos.
Logo ao final do julgamento, a professora Ana Lúcia  que leciona na cidade de Tobias Barreto leu uma citação do jurista, que dá nome ao prédio onde fica a sede da justiça sergipana:
“Eu bem quisera reclamar justiça, mas não sei onde a justiça mora; e quando o soubesse, não fica bem a um homem velho entrar de dia em casa de uma prostituta”. (Tobias Barreto criticando a justiça brasileira, à época do Segundo Reinado – citado por Tina Correia, JB Especial, 25/06/89, pág. 6.)
O agravo de regimental foi um recurso impetrado pelo SINTESE que questionou a decisão do desembargador José dos Anjos que aceitou a ação liminar impetrada pelo governo solicitando a ilegalidade da greve. Com o agravo do sindicato, a liminar foi a julgamento no pleno do TJ.
Na votação o desembargador José dos Anjos votou pela improcedência da ação do sindicato, votaram junto com ele e contra os professores os desembargadores: Roberto Porto, Elvira Maria, Alberto Romeu, Osório Ramos, Edson Ulisses e Ruy Pinheiro.
Votaram a favor dos professores os desembargadores Cesário Siqueira e Iolanda Santos Guimarães e o juiz convidado Gilson Félix.

















                    Nem isso a Câmara de Vereadores de Jeremoabo tem iniciativa para promover.


Poluição Sonora: Câmara busca parceria com autoridades para resolver o problema

Assessoria de Comunicação - Luiz Brito DRT/BA 3.913
Crédito: Reprodução

As primeiras estratégias foram debatidas em uma reunião realizada na sala Vereador Aroldo Ferreira da Silva, na manha desta quarta-feira, 10, entre autoridades, dentre elas, o secretário de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão, o comandante do 20º BPM tenente coronel Bruno Lopes Sturaro, Major Fernandes, Fábio Martins (Ciretran), Mirela Santana, delegada titular da DEAM e Dr. Jambeiro delegado municipal.  O encontro provocado pela comissão provisória de Segurança e Meio Ambiente, da Câmara Municipal de Paulo Afonso, constituída pelos vereadores Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB), Pedro Macário Neto (PP) e Marconi Daniel (PV), discutiu soluções para a melhor convivência entre a população, donos de bares, proprietários de carros som e o comércio agitado do centro e dos bairros e até do meio rural.
A poluição sonora causada por bares, carros de som volantes e o ronco dos motores de pequena e grande potência encabeçaram a pauta de debates da reunião realizada pela Comissão de Justiça e Meio Ambiente Moradores, principalmente os do centro da cidade têm reclamado do barulho, que consideram excessivo, e cobraram normas mais restritivas para estabelecimentos comerciais que incorrerem na perturbação do sossego. A maioria das denúncias de perturbação do sossego acontece durante os fins de semana, no período noturno. O trabalho em conjunto vem a agilizar o processo de fiscalização.
Os nossos Guardas Municipais serão multiplicadores da legislação ambiental”, explica o secretário municipal de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão. Segundo o comandante Bruno Sturaro a operação conjunta não visa apenas penalizar e sim procurar alternativas para a melhor utilização dos equipamentos de som.
Ao final do encontro ficou definido que será avaliada a possibilidade de a prefeitura reformar 3 salas no anexo do 20º BPM, que servirão de depositário do equipamento apreendido nas operações. A policia militar atuará de forma integrada com a guarda municipal, ministério público e Ciretran, ficando esta última  esponsável pelaguarda temporária de algum veiculo de som que eventualmente seja apreendido e esteja em situação irregular.


Em destaque

2º Congresso Brasileiro de Direito Municipal

Mais visitadas