Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, abril 25, 2015

Ministra Andrighi vai apurar demora em julgamento de processos contra juízes na Bahia
Corregedora Nacional de Justiça, Nancy Andrighi | Foto: TJ-BA


Exército destrói mais de seis mil armas de fogo recolhidas pelo Tribunal de Justiça da Bahia
Foto: Reprodução



Zoo de São Paulo assiste nascimento de primeira arara-azul-de-lear em cativeiro
Foto: Paulo Gil/ Divulgação
Um filhote arara-azul-de-lear, ave em extinção no país, nasceu pela primeira vez na América Latina em cativeiro. Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, o exemplar, nascido no Zoológico da capital paulista, tem apenas dez dias e passará por exame de sangue daqui a dois meses para verificação do sexo. O zoológico tem outros 12 exemplares adultos da espécie, que não ficam expostos ao público.

Foto: Mark Staford/Divulgação
A estimativa é de que, em todo mundo, existam 1,3 mil araras-azuis-de-lear, que são nativas do sertão baiano. Os pais da ave recém-nascida acasalavam há cerca de três anos. O ovo ficou na chocadeira por aproximadamente 13 dias, monitorado pelos técnicos da instituição. Agora, o filhote fica em uma incubadora mantida a 35 graus Celsius e é alimentado com uma papa de ração e azeite de oliva, de três em três horas, ministrada por um biólogo do setor de aves do zoo. 

83% dos alvos da Lava Jato que votaram sobre terceirização foram favoráveis
Foto: Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados

Brasil é o 16º país mais feliz do mundo, aponta ONU
Foto: Reprodução / BBC Brasil

Amostras de doença misteriosa foram enviadas para análise em CDC dos EUA
Foto: Shutterstock
Com a divulgação do aumento do número de casos da "doença misteriosa" em Salvador, um grande número de leitores do Bahia Notícias passou a relatar ocorrências da enfermidade em diferentes municípios baianos. No entanto, ainda não há números oficiais sobre os casos. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que amostras da doença foram enviadas ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos e também a um laboratório brasileiro para análise. Apenas a partir da identificação da doença será possível iniciar a profilaxia, ou seja, medidas para prevenir ou atenuar a enfermidade. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Sesab, Jesuína Castro, já existem 19 municípios com 3,5 mil notificações na Bahia. Entre os atingidos, Camaçari, Simões Filho, Itiúba e Salvador apresentam o maior número de casos suspeitos. Jesuína afirmou que as ações para tratar a doença são semelhantes às usadas para dengue e chikungunya. "A gente está tratando com os procedimentos de controle da dengue porque a principal hipótese é que a doença exantemática seja transmitida por mosquito, o que inclui aí o Aedes aegypti", afirmou. Os pacientes devem evitar a automedicação e procurar as unidades de saúde, mesmo que estejam sobrecarregadas.




Dilma ganha fôlego, não se sabe até quando

Toffoli viu "simbiose" entre campanha petista e empresa privada
Presidente ganhou fôlego e se encontra numa situação em que o impeachment soa como hipótese remota. Comparando com o nervosismo das últimas semanas, pode-se falar em relativa calmaria. Não se sabe, porém, quando virá a próxima tempestade
CONTINUE LENDO...

Impeachment, um debate a ser enfrentado











Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas