Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, março 29, 2015

PARABÉNS SALVADOR! 466 ANOS DE LINDA HISTÓRIA


PARABÉNS SALVADOR! 466 ANOS DE LINDA HISTÓRIA
História que começa em 29 de Março de 1549, quando chegam, pela Ponta do Padrão, Tomé de Sousa, e comitiva, em seis embarcações: três naus, duas caravelas e um bergantim, com ordens do rei de Portugal de fundar uma cidade-fortaleza chamada do São Salvador.
Nasce assim a cidade de Salvador, já cidade, já capital, sem nunca ter sido província, e foi por muitos anos a maior cidade das Américas. Todos os donatários das capitanias hereditárias eram submetidos à autoridade do primeiro governador-geral do Brasil, Tomé de Sousa. Com o governador vieram nas embarcações mais de mil pessoas. Trezentas e vinte nomeadas e recebendo salários; entre eles o primeiro médico nomeado para o Brasil por um prazo de 3 anos: Dr. Jorge Valadares; e o farmacêutico Diogo de Castro, seiscentos militares, degredados, e fidalgos, além dos primeiros padres jesuítas no Brasil, como Manuel de Nóbrega, João Aspilcueta Navarro, e Leonardo Nunes, entre outros.
Esse é apenas um pequeno registro da marcante trajetória da cidade de Salvador. Fundada num espaço geograficamente privilegiado, dividida em cidade alta e baixa, Salvador, além de sua história rica de acontecimentos, verdadeiro berço do Brasil, tem também belezas naturais que encantam turistas e, cada vez mais, aos próprios soteropolitanos que se reservam o direito de admirar e se vangloriar dos seus inúmeros e belos atrativos.
Parabéns Salvador pelos seus 466 anos de existência, continue sendo essa cidade linda, maravilhosa, abençoada por Deus, cidade a qual minha família veio morar – na minha juventude –, cidade bela onde me formei Pediatra, onde me casei, onde crio os meus filhos e onde, orgulhosamente, resido.
A primeira capital do Brasil, uma das cidades mais belas do país, berço da cultura, das artes, cidade mãe, acolhedora, bonita e aconchegante, uma das metrópoles preferidas pelos brasileiros para se viver. Terra que amo e tenho muito orgulho de pertencer.
Heraldo Rocha
Médico e presidente municipal do Democratas de Salvador

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas