Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, março 25, 2015

Em Jeremoabo os marginais estão tranquilos, e os cidadães de bem levando porrada da polícia.






Na cidade onde o prefeito não tem autoridade o único penalizado é o cidadão de bem.
Na casa de "anafel", fecharam uma rua em frente a um bar para fazer festa com som a toda altura, onde a população foi condenada a não dormir devido ao barulho ensurdecedor.
Qual o objetivo principal dessa tal festa, vender bebidas alcoólicas e pertubar o sossego do cidadão, principalmente os doentes, idosos e crianças?
 Isso faz parte dos (des)mandos da "casa de mãe anafel".
Em Jeremoabo,  matam pessoas, praticam assaltos a luz do dia, e  a segurança policial  fica igual a linha imaginária. 
Os criminosos, traficantes e mal elementos estão soltos, enquanto isso, se o cidadão de bem comete algum erro, leva logo porrada, onde o papel da Polícia paga com o dinheiro do cidadão não é esse, aliás, na polícia os excessos  são mínimos, e quando o comando apura, sempre penaliza os culpados.
Por que uma minoria da  polícia de Jeremoabo bate e espanca qualquer cidadão?
Por acaso a polícia de Jeremoabo tem procuração do Estado para tal?
Sinceramente,  não me conformo com essa postura policial ,  em que por qualquer motivo, venha agredir fisicamente qualquer cidadão, seja lá por que for. A polícia não tem esse direito, afinal, nós os cidadãos de bem é que lhes damos emprego, que, quando aceitos, os fazem conscientes da realidade que os esperam.

No Estado Democrático de Direito, os policiais militares assumem o papel de parceiros da sociedade e de promotores dos direitos humanos. São verdadeiros agentes da cidadania.

Senhor Comandante da Polícia Militar do estado da Bahia, já estudei no Colégio Militar do Dendezeiro, e tenho toda a certeza que o papel da polícia não é bater no cidadão. Sugiro, a V.Sa., que ponha esses despreparados policiais para que se reciclem.
  O excesso de vaidade entranhado na mente dessa minoria é extremamente nocivo aos demais.
Estou me referindo ao ato de covardia,  brutalidade e truculência cometido por alguns policiais de Jeremoabo, que contrariando a boa convivência entre o cidadão e o militar, agrediu o jovem cidadão de bem Ciro de Jesus Montalvão, filho do Escrivão da Justiça de Jeremoabo Luiz Dantas Montalvão.
Talvez se o mesmo fosse algum assaltante ou criminoso, estivesse gozando de todas as regalias.
A ONU tem um conjunto de princípios que devem ser observados em relação ao uso da força e de armas de fogo pela polícia:  Use meios não-violentos, na medida do possível, antes de recorrer ao uso da força e armas de fogo.  Só é aceitável o uso da força e armas de fogo quando os outros meios se revelarem ineficazes ou incapazes de produzirem o resultado legal pretendido.  Caso o uso legítimo da força e de armas de fogo seja inevitável, o policial deve: (a) Exercê-las com moderação e agir na proporção da gravidade da infração e do objetivo legítimo a ser alcançado; .
Aqui encerro  meu comentário, apresentando meu protesto e minha indignação, pela arbitrariedade e violência desnecessária praticada contra o cidadão de bem Ciro de Jesus Montalvão, que poderia ser contra João, Pedro ou Maria, pois o policial cidadão tem suas ações fundamentadas em princípios éticos, técnicos e legais.
Será que já implantaram em Jeremoabo algum Estado de Sítio ou Ditadura, ou retornamos ao tempo das volantes?



Em destaque

"Trocando Farpas: O Impacto da Disputa Política na Democracia Local"

  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Portal João Sá Notícias (@portaljoaosanoticias).. Nota da ...

Mais visitadas