Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, janeiro 22, 2015

Nesse ponto por uma questão de "honra" a prefeita "anafel" é solidária com seu colega de Santa Brígida, pois o estado de conservação das escolas de Jeremoabo são piores, a começar pelo Colégio São João Batista

Prefeito de Santa Brígida tem contas rejeitadas pelo MPC, mas TCM aprova com ressalvas

Política

22/12/14  11h22m - Paulo Afonso - BA
Redação
redacao@ozildoalves.com.br


Crédito: Divulgação
Prefeito de Santa Brígida 'Gordo de Raimundo'
Prefeito de Santa Brígida 'Gordo de Raimundo'
Já está disponível no site do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) o parecer das contas do prefeito do município de Santa Brígida/BA, Carlos Cleriston S. Gomes, referentes ao exercício financeiro 2013, sob o processo de nº 092124/14, tendo como relator o Conselheiro, Mário Negromonte, que opinou pela aprovação com ressalvas, obrigando o gestor a reembolsar aos cofres públicos mais de 44 mil reais, mais do que os valores imputados por ocasião das contas de seu antecessor, o Sr. Eugênio José de Souza = 15.400,00.
Embora, o Ministério Público de Contas do Estado (MPC) - órgão que atua no controle de contas e gestão dos municípios do Estado da Bahia tenha emitido parecer contrário, ou seja, pela REJEIÇÃO das contas, (o que consta no parecer MPC 234/2014, do órgão), que aplicava ao gestor multa e o ressarcimento de dinheiro aos cofres públicos, inclusive, recomendando a representação do referido processo ao Ministério Público comum para apuração das irregularidades encontradas em suas contas.
De acordo com o relatório do órgão, foram encontradas várias irregularidades relacionadas à:
1. falhas em processos licitatórios;
2. omissão de informações que deveriam constar no SIGA; 
3. diárias pagas sem as devidas comprovações, o que resultou na obrigatoriedade de devolução aos cofres públicos no valor de 34.875,00;
4. contratação irregular de servidores...
Ademais, nos itens que seguem, percebe-se que o resultado a que se reputa o parágrafo constante do parecer do MPC, é fruto das diversas irregularidades apontadas pelos técnicos do TCM, encontradas em toda movimentação contábil do gestor, nos balanços Financeiro e Patrimonial.
Quanto à Lei de Responsabilidade Fiscal, o gestor ultrapassou o limite de pouco mais de 54% de despesa com pessoal, chegando a 60,50%. Além disso, não absorveram a excedência do exercício anterior (2012) de pouco mais de 1%, acumulando novos excedentes que deveriam ser sanados até abril de 2014 (o que será analisado em 2015). 
Ao todo, o prefeito de Santa Brígida deverá ressarcir os cofres públicos o montante de 44.875,00 (34.875,00 de mal uso de verba + 10.000,00 de multa).
Agora vem a vez da Câmara Municipal de Santa Brígida apreciar as contas e colocar na pauta de votação, cabendo aos vereadores julgarem o mérito do TCM, já que a Constituição Federal prevê tal mérito por parte edis. Certamente, o prefeito deve conversar com sua bancada governista para barganhar esse feito. A oposição precisa de 2/3 dos votos na casa, ou seja, oito vereadores (maioria qualificada) para que as contas sejam reprovadas.
O relatório completo e a deliberação de imputação de débito você confere acessando AQUI.



Fotos de algumas escolas de Jeremoabo, (essa  é a conservação do (des)governo (anafel). -    
cuidando-da-minha-gente










                                                     Merenda para alunos e creches....

                                                  Sanitário do Colégio São João Batista



Onde enfiaram o dinheiro??? 

Empresa faz demonstração de varredeira mecânica à Prefeitura de Paulo Afonso

Fopnte: redacao@ozildoalves.com.br
Entre os dias 20 e 23 de janeiro, uma empresa especializada em venda de tratores e máquinas estará em Paulo Afonso, fazendo uma demonstração da varredeira mecânica AUSA BD 202 HL, de fabricação espanhola. A máquina foi apresentada ao vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra nesta terça-feira (20) e em seguida, a demonstração com o equipamento em operação teve início nas avenidas Apolônio Sales e da Amizade, sob o acompanhamento do secretário municipal de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão, da administradora do BTN, Francisca Jorlânia e do empresário Paulo da GARD.
Paulo Mergulhão adiantou que a partir da demonstração, a Prefeitura vai avaliar a viabilidade de aquisição deste equipamento, para auxiliar nos trabalhos de limpeza pública do centro da cidade e dos bairros de maior porte como o Tancredo Neves e adjacências.
COM: Prefeituras que possuam gestores comprometidos com a limpeza de sua cidade, que ofereçam o bem estar da comunidade, que seja honesto e responsável para com a causa pública,  podem e devem, adquirir equipamentos como este e outros que viabilizem tornar uma cidade mais bonita. 
Imaginemos agora, prefeituras que dizem não estar podendo comprar nem mesmo uma lâmpada para a iluminação pública. O que podemos esperar desses gestores? Uma máquina dessa, é coisa de outro mundo, é equipamento para o futuro.
Se a lei funcionasse para gestores corruptos, as prefeituras estariam fechadas e, as cadeias superlotadas. 
 
Comentando:
Esse pecado o (des)governo "anafel" não carrega, pois na sua in(administração, não existe corrupto, nepotismo ou incompetência.
Noto que estão querendo exigir muito do (des)governo "anafel", como a mesma poderá querer comprar um equipamento desse, se as crateras e buracos existentes em toda cidade de Jeremoabo, não permite o seu uso?
Aí também já é querer demais!!!

Em destaque

Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comprometer eleições de 2024

  Foto: Roberto Jayme/TSE Tribunal Superior Eleitoral 28 de março de 2024 | 19:15 Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comp...

Mais visitadas