Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, janeiro 19, 2015

Lugar bom para (des)governar é Jeremoabo, o prefeito faz o que quer e tudo fica por isso mesmo, a "Lei" já era...



Hoje li no Jornal Bahia Noticias, a matéria intitulada: 


"Santo Amaro: Prefeito pode ser afastado por não convocar aprovados em concurso público".

Tudo isso simplesmente porque: O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu uma ação civil pública com pedido de liminar contra o prefeito de Santo Amaro, no recôncavo baiano. O gestor Ricardo Machado vai responder a ação por contratar servidores de forma indevida, apesar de o Município ter mais de 700 aprovados em um concurso público. De acordo com o promotor de Justiça João Paulo Schoucair, a Promotoria, em 2014, expediu uma recomendação ao Município, para que anulasse as contratações indevidas até o dia 31 de dezembro, prorrogasse o prazo de validade do concurso e promovesse a nomeação dos aprovados para prover os cargos vagos até o dia 30 de junho de 2015. Mas, segundo o órgão, o prefeito, com a proximidade da expiração do prazo de validade do concurso, que acontece em abril, apenas apresentou um cronograma para preenchimento das vagas oferecidas no certame. O cronograma, apresentado no último dia 12, indica que o preenchimento ocorrerá entre fevereiro e maio deste ano. Na ação, o promotor pede o afastamento de Ricardo Machado do cargo de prefeito".

 No dia 12.04.2012 abriram as inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Jeremoabo-BA,onde foram  ofertadas 118 vagas para cargos de nível médio.No entanto,, anularam o concurso.,   Com essa anulação  os inscritos perderam o dinheiro pago pela inscrição,,pois  nunca mais fizeram o tal concurso, e como sempre o povo mais uma vez foi lesado. 

De duas uma, ou não havia precisão de preenchimento de vagas, ou então, só queriam o dinheiro dos inocentes úteis que se inscreveram, poderíamos apelidar de: " o conto do concurso"

Os desmandos e a impunidade não terminam por aí, todo inicio de ano os prefeitos de Jeremoabo admitem sem concurso público desrespeitando a "Lei", os seus protegidos.Neste período emprego de prefeitura se torna moeda de favores em benefício de apadrinhados e parentes.
Já no mês de dezembro para não pagar o 13º e mais alguns meses, esses mesmos protegidos são demitidos, ficando apenas os parentes.
Nessa enrolada os "artistas" eleitos pelos eleitores de cabrestos vão fazendo seu meio de vida e repetindo o "enroladoiro"  " ENROLECHO".

Para não me alongar muito, citarei apenas dois exemplos:
De uma caneta só Tista de Déda demite 500 comissionados e contratados
Bob Charles da Agencia de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) com informação de Adalberto Moreno.
Já no (des)governo " anabel" o crime ainda é maior, senão vejamos

Jeremoabo: Vereador Manu faz duras críticas à atual administração


Luiz Britto DRT/Ba 3.913

Divulgação
Manu Bonfim Varjão teceu críticas ao inchaço da folha de pagamento e afirmou que o excesso de funcionários contratados compromete os salários dos funcionários efetivos.
Os vereadores Jairo do Sertão e Bino fizeram couro ao discurso de Manu
Ao se posicionar favorável à redução de contratados, o vereador Bino, não poupou nem mesmo um dos seus filhos, que trabalha na viúva. (Fonte: Bob Charles).

Essa enrolada e esse desrespeito ao povo e as leis já vem de muito tempo, observem o que foi dito em  2010.

Em entrevista ao programa Notícias da 106, na rádio Jeremoabo FM , o Procurador Geral do município Dr. Antonio Moura disse que as demissões foram em função de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado na Promotoria Pública, onde o gestor se compromete a demitir todos os contratados e realizar concurso público, bem como para atender a faixa limite com pagamento de pessoal em função da Lei de Responsabilidade Fiscal. “

É por essa e outras que o povo com razão fala: "em jeremoabo a Lei existe, porém os prefeitos não cumprem.



"Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam com a outra.antes se negam, se repulsam mutuamente. a política é a higiene dos países moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada".
Rui Barbosa


Jornal 'Jakarta Post' afirma que líder indonésio teve 'resposta tranquila' ao negar pedido de clemência feito por Dilma Rousseff. Veja como foi a repercussão da execução do brasileiro por tráfico de drogas:http://bbc.in/1Cscou0

UOL Notícias compartilhou a foto de UOL.
52 min · 
Artista italiana manipula imagens para mostrar que líderes mundiais também são pessoas normais http://bit.ly/17M0NwP
Foto: Cristina Guggeri


Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas