Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, outubro 19, 2014

ÚLTIMA SEMANA E MANFESTAÇÃO DO VOTO

No próximo dia 26 o Brasil conhecerá quem o dirigirá pelos os próximos 04 anos, optando pela reafirmação do processo de mudança e de conquistas sociais com Dilma, ou se optará pelo retrocesso com Aécio.
Quem decidirá o resultado será a militância, não apenas a militância partidária, porém, a militância do eleitor que já escolheu o seu candidato que deverá convencer o amigo, o vizinho, o colega de trabalho ou a comunidade que exerça influência e tenha respeito a votar em seu candidato com base em dados concretos, traçando paralelo entre os Governos Lula-Dilma e os Governos do PSDB. O perigo  deverá ser dito que será o liberalismo e as perdas que advirão se Aécio ganhar.  A militância de Paulo Afonso é estranha. Vejo no facebook que houve uma reunião da militância em Paulo Afonso para discutir sobre o 2º turno das eleições. Aqui é assim. Reúne-se meia dúzia para de futuro dizer que a vitória de Dilma foi de poucos a auferir benefícios, quando quem elege é maioria do povo brasileiro. Não é bom, exemplo.
Particularmente eu gosto de atentar para os números internos das pesquisas que revelam as tendências. Na pesquisa do Vox Populi, Dilma liderava numericamente a intenção de votos, com empate técnico, o mesmo acontecendo nas pesquisas do IBOPE e do Datafolha que deram liderança numérica para Aécio, com empate técnico entre ele e Dilma.   
Eu escolhi a Presidente Dilma como minha candidata e tive a observar os números internos das pesquisas divulgadas pelo IBOPE e o Datafolha.
Pelo IBOPE, Aécio lidera no Sul com margem com certa folga, 61% a 33%, no Sudeste lidera com 48% a 38%, com margem apertada, região que inclui São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espirito Santo.  No NE, Dilma lidera com folga, 59% a 32%, e se promoveu uma distorção no Centro-Oeste e Norte, juntando-as como uma mesma região, com 46% para Aécio e 43% para Dilma, quando as situações são distintas. No 1º turno Dilma recebeu 54,54% dos votos no Amazonas, 53,18% no Pará e 69,56% dos votos no maranhão.  Dilma tem crescido no Sul, Sudeste e Centro Oeste, especialmente no Sudeste que reúne os três maiores colégios eleitorais do País, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 
Dado relevante diz respeito quanto à certeza dos eleitores de quem ganhará a eleição. 49% dizem que Dilma é favorita a ganhar, enquanto 40% reservam para Aécio. Aumentou o grau de rejeição a Aécio diminuiu em relação à Dilma. A aprovação do governo dela é de 72% (Ótimo e  bom 39% e regular 33%). Quanto à maneira de governar, cresceu o índice de aprovação e diminuiu o índice de desaprovação o que vale dizer, segundo a perspectiva Aécio bateu no teto que tinha para bater, com tendência de queda e Dilma com tendência de alta, o que é atestado pelos números.  
Ela lidera na grande maioria dos Municípios brasileiros, aqueles com até 50.000 hab., com Aécio liderando nos municípios com população entre 50.000 e 500.000 hab., que são poucos contados nos dedos. Nos municípios com população acima de 500.000 hab., a disputa é acirrada, 44% a 42%, com empate técnico,  isso com base nos números divulgados pelo IBOPE na última pesquisa.
Na Bahia existia apenas uma Universidade Federal e depois dos Governos Lula chegou a quase um dígito. Em Paulo Afonso já temos o curso de medicina. O filho do operário, do artífice, do micro empresário e do agricultor que não tiver ingressado em universidades públicas poderão frequentar Universidades particulares com bolsas de 100 e 50% com o ProUni, o que vale dizer, o Brasil de hoje tem oportunidades para todos. È apenas uma face do Brasil mais justo.
Seja qual for o resultado das eleições teremos um País rachado.
Eu repito o que diz Chico Buarque na propaganda eleitoral. Em 2010 em votei em Dilma por Lula e agora em 2014 eu voto em Dilma por Dilma.
Paulo Afonso, 18 de outubro de 2014.

Fernando Montalvão.
Montalvão advogados associados.



Blog do Josias de Souza: Dilma já enxergou desvios, falta ver suas culpas
No caso da roubalheira na Petrobras, Dilma Rousseff mudou de fase. Evoluiu do estágio do “eu não sabia” para a etapa do reconhecimento de que os cofres da maior estatal brasileira foram arrombados. “Eu farei todo o meu possível para ressarcir o país”, disse ela. “Se houve desvio de dinheiro público, nós queremos...
Curtir







Blog do Josias de Souza: Youssef: desvio ajudou a financiar Dilma-2010

A campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2010 foi parcialmente financiada com verbas desviadas da Petrobras, disse Alberto Youssef às autoridades que conduzem a Operacão Lava Jato. Em processo de delação premiada, o doleiro vem sendo submetido a sessões diárias de interrogatórios desde 2 de outubro....

Curtir




Beto Mous compartilhou um link.
11 h · 


Além de Aécio, Lula critica imprensa internacional Beto Mous 0 Sem Comentarios Além de atacar o candidato adversário à Presidência da República, Aécio...
BETOMOUS.COM

  

Desvios na Petrobras beneficiaram ex-ministra de Dilma, diz jornal

Aécio diz que processará PT por insinuar que ele desrespeita mulheres

Ataques superam propostas na disputa pelo Planalto



Dilma fala em ressarcir o país por desvios

Dilma admite que houve desvio de recursos da Petrobras
“Eu farei todo o meu possível para ressarcir o país. Se houve desvio de dinheiro público, nós queremos ele de volta. Se houve, não: houve, viu?”, disse Dilma Rousseff
CONTINUE LENDO...







Coluna A Tarde: O feitiço contra o feiticeiro

Coluna A Tarde: O feitiço contra o feiticeiro


Edição Digital



Auditoria aponta descontrole
em programa vitrine de Dilma





Aécio priorizou candidatura e teve poucos momentos de oposição

Aliados faziam o papel de confrontar o governo






Em destaque

Confronto entre o Congresso e o Supremo provoca reflexos no governo Lula

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do J. Bosco (oliberal.com) Pedro do Coutto O...

Mais visitadas