Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, setembro 18, 2014

Por que e para que pagamos IPTU em Jeremoabo?




Em Jeremoabo existe um órgão chamado Câmara de Vereadores, que a população  considera como uma coisa inexistente,  um estranho no ninho. Tanto isso é verdade, que comprovamos através da frequência às reuniões, meia dúzia de gatos pingados assistem, como costumava falar o Padre Francisco.
A Câmara é  desacreditada, porque lá os vereadores fazem o que bem entendem, aprovam tudo de interesse não do povo, mas da prefeita, dificilmente ou quase nunca reprovam. Por esse motivo a população não toma conhecimento de nada, deu o isolamento, a indiferença como castigo.
Acontece que foi através desse “não tomar conhecimento de nada”, que o pior aconteceu, aprovaram o tal de um IPTU que prejudicou todo mundo, principalmente o povo menos esclarecido e de menos poder econômico, que por ignorância se omite a tudo.
Já o pessoal um pouco mais esclarecido, mas que por covardia e submissão se escondem na omissão, o castigo ainda foi maior, são os que estão pagando mais.
"Nas veias dos demagogos não corre o leite da ternura humana, e sim, o vinagre da burrice ou o veneno da hipocrisia."Roberto Campos (1917-2001).
Os vereadores de Jeremoabo desconhecendo a frase acima, para satisfazer a “poderosa chefona”, aprovaram o famigerado IPTU, sem nenhuma análise detalhada ou convincente, porém, como foi um assunto que boliu no bolso, esse mesmo povo até hoje continua reclamando, e os edis gaguejando sem poder justificar o injustificável.
´"Você pode enganar todo o povo durante algum tempo e parte do povo durante todo o tempo, mas não pode enganar todo o povo todo o tempo" - se faz oportuno Abraham Lincoln, o mais venerado presidente dos EUA”.
Se não fosse tão trágico seria hilário, só agora transcorrido grande lapso de tempo em que os estrago já foi feito, certo vereador acordou para realidade e denunciou perante seus pares, diga-se de passagem, falou ao vento, ser uma injustiça cobrar o IPTU de quem reside em cortiço, no meio de esgotos, lixos, sem saneamento básico, sem energia igual ao que reside no centro da cidade.
Esse cidadão a quem o nobre edil se referiu não foi nada mais, nada menos, do que uma cidadã que sobrevive amparada pela Bolsa Família.
“Também se faz apropriada uma breve incursão no reino animal. Em algumas regiões inóspitas da Ásia, há manadas de cavalos selvagens que galopam céleres as pradarias e montanhas guiadas por um deles. É o cavalo líder e, quando este expõe os demais a uma situação de grande risco de vida, toda a tropa golpeia o líder  com coices e patadas.”(Jacir J. Venturi).
Lamento, mais infelizmente sou obrigado a reconhecer que o povo de Jeremoabo está colhendo o que vem plantando há bastante tempo.

Esse IPTU que  aí está imposto. irá marcar e acompanhar a vida de muita gente por muito tempo, é o preço da omissão e da submissão, aliás, foi grande parte do povo que que escolheu e assim quis. 


Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas