Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, julho 27, 2014

Dos males, o menor





Ontem escrevi uma matéria com o seguinte título:

Imagens mostram Trabalho Infantil: menores são encontrados na Feira de Jeremoabo.


  considerada situação de trabalho infantil toda a atividade econômica e ou de sobrevivência, com ou sem finalidade de lucro, remunerada ou não, realizada por crianças ou adolescentes em idade inferior a 16 (dezesseis) anos.

O governo Federal tem compromisso com a Organização Internacional de Trabalho (OIT) de erradicar as piores formas de trabalho infantil até 2016, tendo ainda a missão de até 2020, eliminar todas as formas de exploração do trabalho precoce.

" A sociedade muitas vezes silencia diante do problema, visualizando a situação como se fosse uma coisa natural. Com números bastante elevados, a gente precisa chamar a atenção da população, porque no mundo que a gente vive hoje, essas crianças precisam ter uma formação sócio-histórico preservada”

 os caminhos para minorar e prevenir o problema no Município estão as políticas de assistência social, como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que visa proteger e retirar crianças e adolescentes, com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho, resguardado a condição de aprendiz, a partir de 14 anos, em conformidade com a Lei de Aprendizagem.
Entretanto, ele adverte que a conscientização deve partir dos empregadores, e, principalmente, da família das crianças e adolescentes, para que estejam todos atentos aos malefícios e às consequências irreversíveis em virtude do trabalho precoce.
“O tempo que elas perdem no trabalho infantil, impactará em seu futuro. Enquanto ela poderia estar estudando, realizando atividades lúdicas, estão trabalhando, perdendo uma etapa essencial da vida, para se tornar um adulto mais produtivo, com melhores chances de um futuro promissor”, ressalvou. (Cláudio Ricardo Gomes,).

Diante dessa introdução vamos para a realidade em Jeremoabo, pois

Qual o incentivo que o (des)governo de Jeremoabo oferece as crianças e adolescentes?
Será que existe justificativas das escolas e cheches fornecer como alimentação bananas podres (fato divulgado em todos os sites e redes sociais da região), será as escolas em péssimas condições de conservação funcionamento, pondo em risco a integridade  físicas dos alunos com um desabamento a qualquer momento, será o péssimo estado de conservação das estradas, pondo em risco a vida dos alunos da zona rural, o exemplo de desobediência a Lei acobertado pela impunidade, desobediência essa praticada pela Câmara de Vereadores quando aprova contas repletas de irregularidades danosas ao recursos que chegam para a Saúde e Educação, ou os dolos praticados através do NEPOTISMO VERGONHOSO, da ACUMULAÇÃO DE CARGOS, obras inacabadas no Ginásio e Esportes ou mesmo na Praça do Forró.
Pensamento


Coluna A Tarde: Economia doente

Ibope indigesto

por Samuel Celestino 





Em destaque

Deputados vão atacar Moraes, PF e STF pelas falhas comedidas no caso Marielle

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Os irmãos Brazão, algemados, e o delegado sem algem...

Mais visitadas